segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Frases sobre a leitura... e eu


Uma lista interessante, vejam se concordam com estas 33 frases sobre a leitura de Austin Kleon.

Do 1 ao 4 parece-me tudo bem. Já o 5, ir sem expectativas, para mim isso é quase impossível pois hoje em dia podemos com facilidade ler as opiniões de qualquer pessoa que já tenha lido o livro... mesmo a sinopse já me deixa com expectativas. Desligar o telefone é impossível mas quanto ao número 7 aprendi isso este ano: se não me interessa, se me aborrece, se me faz ficar sem vontade de ler... pára tudo! E sigo para outro livro ;) Exactamente o que diz o número 8.

Sou incapaz de atirar um livro, de sublinhar ou de escrever nas margens. Adoro que os meus livros pareçam novos porque tenho muito cuidado com eles e, se por acaso acontece algum acidente, fico mesmo chateada! Massacrar livros nem pensar e escrever frases que gosto é sempre uma vontade que tenho mas depois, na ânsia de ler o livro, raramente me lembro de escrevê-las... e depois é quase impossível achá-las no meio de todas as páginas...

Não gosto de reler livros, procuro sempre a novidade, uma nova história... e fazer uma lista de livros que quero, isso é muito fácil... e são tantos! Lista de livros que já li só comecei a fazer no ano passado com a criação da conta no Goodreads e também álbuns de leituras de cada ano no meu perfil de Facebook. Ler alto não é algo que faço, gosto do silêncio. Quando tiver filhos, aí sim, vou ler-lhes em voz alta.

Emprestar livros é algo que raramente faço e só mesmo em quem confio muito... para além disso, faço uma lista onde coloco que livro emprestei, a quem e em que data, para o caso de me esquecer é só ir ver à lista e relembrar a pessoa se já leu o livro e se mo pode entregar de volta. Para além de livros, sou viciada em séries de TV e também gosto de ver boas telenovelas.

Já ficaram a saber bastante sobre mim... o que acham do artigo?

Sem comentários:

Enviar um comentário