quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ano 2013 e desafio para 2014

Ao longo do ano 2013 contei (se não me esqueci de nenhum livro mais do início do ano pois só comecei a registá-los a meio de 2013) 42 livros e a tese de Mestrado da minha irmã que, de tantas vezes lida e relida, pode bem contar como um livro. Ultrapassei assim o objectivo de 40 livros num ano.



Leituras de Ana Luisa em 2013

Menina Rica, Menina Pobre
A Confraria
Também Há Finais Felizes
A Fórmula do Amor
Viver com Fibromialgia. A Visão da Doente e do Médico.
Dei-te o Melhor de Mim
Mentiras Cruéis
Fumo Azul
O Último Beijo
A Filha do Papa
A Filha do Conspirador
Inferno
O Grande Amor da Minha Vida
A Queda dos Gigantes
O Inverno do Mundo
Nas Asas do Amor
Nas Asas da Memória
Nas Asas do Amanhã
A Rainha Branca
A Rainha Vermelha


Ana Luisa Henriques's favorite books »


É verdade que tive muito tempo parada e que este ano não penso ter tantas horas disponíveis mas, mesmo assim, quis arriscar e aumentar o desafio: propus-me a ler 50 livros (e englobar nestes, livros técnicos, que foram a ausência mais notada de 2013).

No ano de 2013 conheci 19 novos autores, apaixonei-me por Philippa Gregory, Paulina Simmons, Lucinda Riley e Joanna Rees. Nora Roberts, Elizabeth Adler e Nicky Pellegrino surpreenderam-me com um excelente livro cada uma delas e Tara Hyland, no seu livro de lançamento, fez-me ficar à espera do que vier a escrever a seguir.

Destaque ainda para Ken Follett, que já conhecia, com a sua soberba trilogia "O Século", da qual li os dois livros publicados neste ano - "A queda dos Gigantes" e "O Inverno do Mundo". Os seus livros "Triplo" e "Nome de Código: Leoparda" são também muito bons.

Lesley Pearce e Juliet Marillier já eram autoras que adorava e não desiludiram. Em sentido contrário está Dan Brown, autor que também gosto muito, que não tendo um livro mau, parece apenas mais do mesmo.

A primeira leitura de 2014 seria Juliet Marillier e as suas "Crónicas de Bridei" mas a informação de que é algo que não acaba, uma vez que a autora queria continuar com esta série mas as vendas mais baixas ditaram que não seria assim, pensei que devia começar por outro livro e escolhi "O Amor Está no Ar" de Dorothy Koomson. A seguir, a Juliet não me escapa. Só optei por não começar por estes livros mas eles não vão ficar esquecidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário