quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor

Créditos da foto: jaci XIII via photopin cc

No dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, nada melhor do que comemorar lendo, entrar em diferentes universos, viver para outras culturas, encarnar em diferentes vidas, viajar e enriquecer sem sair do lugar.


As origens do dia Mundial do livro parecem remontar a Espanha, cuja celebração do dia de S. Jorge (hoje) era realizada através da oferta de uma rosa e de um livro. O dia foi escolhido também por ter sido o dia da morte de Miguel de Carvantes e William Shakespeare.

Algumas Comemorações:

Nas comemorações de hoje integram-se a inauguração da Cabine de Livros em Lisboa e algumas celebrações em livrarias como é o caso da Leya que vai ter editores a dar sugestões aos clientes.

A Bertrand, sob o mote "Abril, Livros Mil" irá celebrar com uma acção de bookdropping, em que serão deixados livros em autocarros, jardins e estações de metro bem como vales de 5€. Quem encontrar estes tesouros, poderá ficar com eles, incentivando a editora a partilha desta acção no Facebook e Instagram através das hachtags #bookdropping e #livrariasbertrand.

Algumas Promoções:

- A Bertrand oferece até 40% de desconto em cartão;

Sem comentários:

Enviar um comentário