quarta-feira, 7 de maio de 2014

Leituras Conjuntas - Quando o Cuco Chama, Robert Galbraith


Estou a fazer a minha primeira leitura conjunta de sempre, com o Clube de Leitores em Português do Goodreads

Começou-se por escolher a temática do livro, que recaiu em Crime/ Suspense/ Thriller, para depois cada pessoa sugerir um livro. Passados alguns dias, as sugestões foram sujeitas a votação e o livro escolhido para a leitura de Maio foi "Quando o Cuco Chama" de Robert Galbraith, pseudónimo de J. K. Rowling. 

Qualquer pessoa pode participar e, caso queiras, ainda estás a tempo de participar. Basta ires à página da leitura conjunta e inscreveres-te.

 Este é um livro que já tenho há algum tempo na minha estante mas no qual ainda não tinha pegado e tinha muita curiosidade de lê-lo uma vez que sou adepta confessa da saga Harry Potter.

A verdade é que, para já, o livro me está a desiludir pois avança muito devagarinho, passo as páginas e a sensação que tenho é que não se passa (quase) nada. É, no entanto, interessante ver as transformação de Cormoran entre o detective sem abrigo e o homem que faz frente a qualquer pessoa com as suas perguntas e que não se deixa abater por semblantes carregados ou gritos de quem se acha muito acima de qualquer outro espécime da humanidade. E claro, quero saber o que aconteceu a Lula pelo que este livro não será para desistir.

De qualquer forma, depois de tantas criticas positivas a enaltecer o livro, estava à espera de melhor. Vamos ver como corre o resto da leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário