sábado, 21 de junho de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas #6 - Desafio 2


[DESAFIO 2] Pensem em vocês enquanto leitores. Qual foi a primeira saga/série que vocês terminaram? Quantos livros tinha essa série? Qual foi aquele volume e personagem que vocês mais gostaram?

Eu li alguns livros da série "Uma Aventura", alguns da série "Guida e Lena" e até de "O Diário Secreto de Adrian Mole" mas a colecção que li completa e com a noção que era uma colecção e que eu queria mesmo ler todos foi a colecção "Harry Potter".

Alguns livros da coleção "Guida e Lena" de Francine Pascal
Alguns livros da coleção "Guida e Lena"

Enquanto a colecção "Guida e Lena" de Francine Pascal, uma série sobre 2 irmãs gémeas bastante diferentes, era uma colecção com que me identificava e que queria ler mais, acabei por não ler todos os livros e fui perdendo o interesse. Já o "Harry Potter" abriu-me as portas para um mundo de magia que me fez ficar à espera até ao último livro e é uma colecção que não sai da minha estante.

Colecção Harry Potter de J. K. Rowling
Coleção completa "Harry Potter"
Para além disso, é também uma coleção que fez parte de um período específico da minha vida, acompanhando-me no crescimento.

"Harry Potter" tem 7 livros, não consigo exactamente escolher o meu livro preferido mas talvez "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" porque foi quando ele conheceu o padrinho.

A minha personagem favorita é mesmo o Harry Potter, é um rapaz simples apesar de tudo o que consegue fazer, é amigos dos seus amigos, é muito inteligente, gosta de aprender e sempre de saber e fazer mais e não foge dos seus problemas, especialmente se eles forem salvar o mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário