segunda-feira, 23 de junho de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas #6 - Desafio 4


[DESAFIO 4]: Tira uma foto de um ou mais livros de uma série que "habite" a tua estante.

Nas minhas estantes habitam várias séries, destaco aqui algumas:


"As Brumas de Avalon", Marilion Zimmer Bradley e Trilogia "Sevenwaters", Juliet Marillier
Imagem 1

Na imagem 1 temos Marion Zimmer Bradley e as suas muito conhecidas "As Brumas de Avalon" que adorei ler mas o meu gosto pende ainda mais para Juliet Marillier com a sua trilogia "Sevenwaters" que está também nesta imagem, para além da duologia "O Filho de Thor". De tudo o que li de Juliet até ao momento, os meus livros preferidos continuam a ser os da trilogia "Sevenwaters" (a primeira). Juliet sabe, como ninguém, criar uma atmosfera de magia e histórias fortes, com uma cadência que pulsa ao ritmo da própria vida.

"As Crónicas de Bridei" de Juliet Marillier e saga de Joanne Harris
Imagem 2
2ª trilogia de "Sevenwaters", Juliet Marillier e "Saga Guerra dos Primos" de Philippa Gregory
Imagem 3
Na imagem 2 está a saga (que passou a trilogia) "As Crónicas de Bridei" também de Juliet Marillier que já li e adorei. É uma saga mais negra, mais adulta talvez, e tem dois protagonista muito fortes e um excelente 1º livro, embora os seguintes se encontrem ligeiramente abaixo. Vemos ainda "A Marca das Runas" e "A Luz das Runas" de Joanne Harris, que ainda não li mas que espero que seja uma espécie de Juliet com outro aroma. A imagem 3 mostra a 2º trilogia "Sevenwaters" de Juliet Marillier - não sabia que era uma trilogia, não li o 1º livro e li primeiro o 3º e só depois o 2º, o que levou a que não aproveitasse tão bem a leitura pois já sabia o final. De qualquer forma, também gostei bastante desta trilogia mas tenho que ser sincera, a sua energia e magia está um furos abaixo da primeira trilogia "Sevenwaters".

A saga "A Guerra dos Primos" de Philippa Gregory que também aparece na imagem 3 foi a minha estreia com Phillipa Gregory e adorei a sua fascinante escrita, o ritmo de história misturada com ficção e a sua forma de mostrar vários pontos de vista sem ser desinteressante (excepção feita ao livro "A Rainha Vermelha" do qual não gostei e que já nem consta da minha estante). Para mim esta saga não conta com esse livro e espero ansiosamente pelo livro seguinte: "A Princesa Branca".

Trilogia "Alera" de Kluver, " Trilogia do Circulo", Nora Roberts e saga "Os Sullivans", Bella Andre
Imagem 4
Saga "Bedwin" de Mary Balogh e saga "Bridgerton" de Julia Quinn
Imagem 5

A imagem 4 brinda-nos com a trilogia "Alera" de Cayla Kluver" que estou a ler o 1º volume para esta maratona. Estou a gostar bastante, é uma escrita jovem e leve mas bastante fluída e com uma profundeza que não imaginava numa rapariga de 16 anos. Temos ainda a " Trilogia do Circulo" de Nora Roberts que ainda não li e a saga "Os Sullivans" de Bella Andre que também está a aguardar na estante.

Na imagem 5 está a saga "Bedwin" de Mary Balogh e a série "Bridgerton" de Julia Quinn. Já li os livros que tenho de cada uma delas (falta-me apenas ler "Ligeiramente Casados" e também não li "A Grande Revelação" uma vez que não tenho este último). Mary Balogh escreve de forma leve mas adulta e tem como personagem principal duas fortes mulheres nas prequelas, passando depois aos irmãos Bedwin na saga propriamente dita. O 1º livro, "Ligeiramente Casados", que eu nem tinha muita vontade de ler pois a primeira perspectiva que temos desta família não é a melhor, surpreendeu-me pela positiva e rendeu-me à saga. Em relação à série "Bridgerton", apaixonei-me por ela! É leve, é romântica, tem final feliz mas, ao mesmo tempo, introduz temas difíceis como o medo da morte ou o tema dos filhos bastardos e como a sociedade os tratava.

Trilogia "O Século" de Ken Follet
Imagem 6

Na imagem 6 está a trilogia "O Século" de Ken Follet que eu considero o melhor deste autor (não li "Os Pilares da Terra" nem "Um Mundo Sem Fim"). Falta apenas o 3º volume, "No Limiar da Eternidade", que será publicado em Portugal em Setembro. É do melhor que já li na caracterização da sociedade durante a guerra e também é de uma mestria ímpar ao mostrar os dois lados de uma forma muito humana pois, acima de tudo, tratam-se de pessoas e, na sua grande maioria, as pessoas de ambos os lados foram bastante afectadas com a guerra e todos sofreram...

Da minha estante constam ainda outras sagas como a trilogia "Shadowfell", de Juliet Marillier, cujo último livro vai sair a 2 de Julho e só a partir daí me lançarei sobre ela. De Trudi Canavan tenho a trilogia completa "A Idade dos Cinco" e adquiri recentemente o 2º e 3º volumes da trilogia "O Mágico Negro". Tenho ainda a "Saga Trylle" de Amanda Hocking, a série "Harry Potter" que já mostrei e possivelmente mais algumas...

Sem comentários:

Enviar um comentário