sábado, 7 de junho de 2014

Maratonas Literárias - Maratona 44, especial Feriados


O Grupo de Maratonas Literárias do Goodreads lançou um desafio para mais uma maratona, desta vez para comemoração do feriado de 10 de Junho e, para quem é de Lisboa, também do de 13 de Junho. Assim, a maratona (que é individual e não por grupos como é mais habitual neste grupo em específico) vai de 7 a 15 de Junho.

A maratona é de tema livre e tem como desafio opcional ler um livro de um autor nacional de forma a assinalar o dia 10 de Junho, dia de Camões e de Portugal.

Ainda não sei bem o que vou ler pois não sou muito de fazer listas de leitura... de qualquer forma, para o desafio opcional escolhi "Alma Rebelde" de Carla M. Soares que me despertou a curiosidade há bastante tempo e que comprei recentemente na feira do livro em Alcobaça.

Sinopse: No calor das febres que incendeiam a Lisboa do século XIX, Joana, uma burguesa jovem e demasiado inteligente para o seu próprio bem, vê o destino traçado num trato comercial entre o pai e o patriarca de uma família nobre e sem meios. Contrariada, Joana percorre os quilómetros até à nova casa, preparando-se para um futuro de obediências e nenhuma esperança.

Mas Santiago, o noivo, é em tudo diferente do que esperava. Pouco convencional, vivido e, acima de tudo, livre, depressa desarma Joana, com promessas de igualdade, respeito e até amor.

Numa atmosfera de sedução incontida e de aventuras desenham-se os alicerces de um amor imprevisto... Mas será Joana capaz de confiar neste companheiro inesperado e entregar-se à liberdade com que sempre sonhou? Ou esconderá o encanto de Santiago um perigo ainda maior?

Sem comentários:

Enviar um comentário