segunda-feira, 28 de julho de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas #7 - Lazy Sunday #1

Maratona Viagens (In)Esperadas #7 - Especial Verão - Bingo Literário
Grupo de Facebook Maratonas Literárias Viagen (In)Esperadas

Lazy Sunday #1: conta-nos como é que o livro que estás a ler veio parar às tuas mãos. Onde ouviste falar nele pela primeira vez e por que decidiste lê-lo?

"Shadowfell", de Juliet Marillier é o 1º livro da trilogia com o mesmo nome.
O livro que estou a ler é o "Shadowfell" da Juliet Marillier que é uma uma autora que adoro.

Logo que saiu, li a sua sinopse e fiquei bastante curiosa pelo que tratei de comprá-lo. Por acaso, devia estar a ler outro e não peguei nele mas a minha irmã leu-o e a seguir veio dizer-me "isto tem continuação" e eu só dizia "não tem não, não diz em nenhum lado que é uma trilogia ou saga por isso é uma história de um livro só". E ela continuava "ai isso é que não é, não pode ser, tem de ter continuação!" E tanto ela insistiu de chateada que estava que começámos a pesquisar e descobrimos que era o 1º livro de uma nova trilogia da autora... Ela quis esganar-me!

Comprámos o 2º livro quando saiu mas ela disse logo que só o lia quando já tivéssemos o 3º pois ficou mesmo chateada por ter lido o 1º a pensar que era uma história sozinha e afinal não era... Entretanto, e com tantos livros aqui por casa, fui dando prioridade a outros e acabei por deixar esta trilogia também de lado. Agora que já temos o 3º livro e com uma ajudinha desta maratona que pôs o 1º livro novamente na mira do meu radar, sou capaz de ler a trilogia seguida.

2 comentários:

  1. Sim tenho a declarar que a minha querida irmã tentou-me enganar, também na sua inocência e ignorância mas fez com que eu lesse o final deste livro sete vezes porque para mim não tinha nenhuma lógica terminar apenas assim. Ainda bem que a trilogia já foi publicada toda em Portugal estou mesmo muito ansiosa para lê-la. Penso que será das primeiras coisas que farei quando pousar no nosso pais

    ResponderEliminar