quinta-feira, 31 de julho de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas #7 - Reading pause #3

Maratona Viagens (In)Esperadas #7 - Especial Verão - Bingo Literário
Grupo de Facebook Maratonas Literárias Viagen (In)Esperadas

Reading pause #3: Em homenagem aos maratonistas brasileiros que participam nesta maratona de Verão estando no Inverno, compartilhem connosco a melhor leitura que fizeram neste Inverno e que recomendam. Colegas brasileiros partilhem connosco a vossa melhor leitura deste Verão.

Este Inverno li muito pouco e do pouco que li tenho apenas 3 livros que poderiam ser escolhidos: "Filhas da Fortuna", "Recordação Perigosa" e "O Espelho Negro" (As Crónicas de Bridei Livro 1), todos eles bem diferentes e todos excelentes leituras.

"Filhas da Fortuna" de Tara Hyland
De qualquer forma, tendo que escolher apenas um, escolho "Filhas da Fortuna", é uma história com personagens fortes e bem construídas, com uma narrativa que faz com que não se queira largar o livro. A história trata ainda alguns temas delicados como ter um filho fora do casamento, uma pessoa tentar integrar-se onde ninguém a quer ou o que a tristeza, o desespero e a solidão podem fazer com a vida de uma pessoa. Adoro Juliet Marillier e gostei muito do livro acima mas "Filhas da Fortuna" trouxe-me a magia de conhecer uma nova escritora, com um trabalho tão sólido que me fez continuar a ler as suas obras (o que já acontece com a Juliet).

Sem comentários:

Enviar um comentário