quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Leituras - Julho de 2014

Comecei o mês com o 3º livro da trilogia "Alera" - "Alera - Sacrificio", um livro que me surpreendeu pela positiva uma vez que o 2º tinha deixado algo a desejar... Depois descobri os livros no tablet e comecei com uma autora cujos livros já tinha curiosidade há bastante tempo: Ruth Cardelo, li os dois primeiros livros da série Legacy: "Apaixonada por um Milionário" e "Por Amor ou por Herança", deliciosos guilty pleasures.

 

"Casado até Quarta" foi o livro seguinte e depois avancei para "O Segredo do Meu Marido" (e que grande segredo!). Li ainda o conto "O Coração de Corda", já para a maratona especial de Verão, um conto muito bem escrito e com uma ideia de base muito interessante.


Segui para "Anna e o Beijo Francês", um livro do qual já tinha lido várias criticas positivas e que acabei por ler e não me arrependi. Um livro jovem, carinhoso, de protagonistas fortes e com um sentimento profundo. Já tenho o livro seguinte desta autora (Lola e o rapaz da casa ao lado), espero que seja igualmente bom. Li ainda "Shadowfell" de Juliet Marrillier, o 1º livro da trilogia com o mesmo nome.

 

No mês de Julho li então 7 livros e 1 conto pelo que posso dizer que foi um óptimo mês de leituras, ajudadas talvez pelo facto de ter lido alguns livros no tablet. Na verdade dá imenso jeito... já ando a pensar comprar um kindle ou um kobo. Assim posso levar sempre comigo uma biblioteca imensa e escolher conforme a minha vontade pois, quando se vai para qualquer lado, em termos de andar com livros físicos é sempre mais difícil. 

O que escolher... kindle ou kobo?

4 comentários:

  1. Parece que foi um bom mês de leituras :D

    Bem eu tenho um tablet que é onde leio mas se comprasse um ereader seria um kobo. O kindle e a Amazon parecem-me muito complicados... e o Kobo está associado à fnac, poderá ser mais fácil se acontecer alguma coisa..

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi muito bom! Eu li no tablet mas a bateria só durava um dia e um e-reader dura um mês... é uma grande diferença. A minha irmã tem um kindle e é super fixe, mal ela compra, liga o wireless e fica logo com o livro mas a parte chata é que lá existem poucos livros em português e eu, na maioria dos casos, prefiro ler na nossa língua...

      Não conheço ninguém que tenha um Kobo mas a ideia que tenho (se calhar errada) é que o Kindle será superior... Por isso gostava de recolher opiniões ;)

      Eliminar
  2. Também quero ver se leio o Shadowfell este ano:) Foi um bom mês de leituras.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade ;) Eu vou no 2º livro da trilogia e estou a gostar. Vou lê-la toda seguida e já me disseram que é sempre a melhorar. Boas leituras.

      Eliminar