domingo, 28 de setembro de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas #9 - Desafios 5 e 6

Grupo de Facebook Maratonas Literárias Viagens (In)Esperadas

[Desafio 5]: Vermelho
É a cor do fogo e da paixão, do entusiasmo e dos impulsos.
Nos livros que leste ou estás a ler para a maratona há alguma personagens que encaixe na simbologia desta cor? Qual é essa personagem?


Como vou muito no início do livro, a personagem que melhor se encaixa nesta descrição é Flora, a mãe que se suicidou, Ela era artista, um espírito livre, sempre entusiasmada mas, com o casamento e um marido calculista, foi anulando a sua personalidade até ficar reduzida a "um nada" com o qual não conseguiu viver. Como artista e pessoa era também impulsiva mas, ao mesmo tempo, sabia organizar-se e foi dessa forma que preparou a sua morte.

Elementos do Outono é a segunda etapa dos desafios desta maratona.

[Desafio 6] Folhas caídas
No outono as folhas abandonam o sossego e a protecção das árvores. Em sucessivas quedas, pintam o chão com as mais variadas cores, ao mesmo tempo que imprimem no ar uma sonoridade tão característica no momento em que passamos por cima delas e as fazemos estalar. É bom caminhar sobre as folhas e ver o vento brincar com elas…
Qual o livro que de bom grado lhe arrancarias umas folhas?


Talvez arrancasse umas folhas ao livro "A Concubina Russa", não porque não tenha gostado dele mas porque, em alguns momentos, senti que era demasiado parado e não se passava nada. Assim sendo,  na minha opinião, era possível contar aquela história e ilustrar tão bem a china rural e pobre com menos páginas.

Sem comentários:

Enviar um comentário