quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Leituras - Agosto de 2014

Este mês as leituras começaram com "O Voo do Corvo", livro 2 da trilogia "Shadowfell" de Juliet Marillier. Um livro maravilhoso de uma trilogia maravilhosa, para começar bem o mês. Queria ler o volume final logo a seguir mas esqueci-me de o levar quando fui de férias pelo que tive de esperar para ler o final da saga. Segui então para "A Grande Revelação" de Julia Quinn (série Bridgerton livro 4), um livro que já procura há algum tempo, de uma série que adoro. Achei o livro bastante interessante e gostei da revelação se ter mostrado tão lógica e, ao mesmo tempo, quase impensável. Depois deste livro, passei para os ebooks e comecei por "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", um doce livro YA bastante bom.


Li de seguida "Um Estranho nos Meus Braços", um livro tocante. Voltei aos livros físicos com "A Confissão da Parteira", um livro com um mistério profundamente grave. Li ainda "A Estalagem de Rose Harbor", um livro leve e suave, óptimo para retirar tensão e ler com um chá quentinho... um livro que ajuda a ver a vida com outros olhos.


Finalmente voltei a casa e pude pegar no último livro da trilogia "Shadowfell", intitulado "A Voz", uma esplendorosa conclusão para uma magnifica trilogia. Por causa de uma maratona li "A Seleção", de Kiera Cass, o 1º livro livro de uma saga com o mesmo nome e que me pareceu poder vir a ser uma saga YA interessante mas não tão boa como "Anna e o Beijo Francês". Acabei o mês com o conto "O Príncipe" que faz parte da saga de Kiera Cass mas este livro mostrou-se uma desilusão, apenas um aproveitar da marca pois o que tem de novo podia perfeitamente ter sido incluído no 1º livro.


No mês de Agosto li então um total de 8 livros e 1 conto. Estive de férias uma semana e nesse tempo li quase um livro por dia, o resto do mês foi mais lento. Mais uma vez o tablet ajuda e os livros também foram bons, apenas o último livro deixou um sabor agridoce nas leituras do mês.

2 comentários:

  1. De todos eu só li lola e o garoto da casa ao lado e não me agradou tanto como Ana e o beijo frânces... http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      obrigada pelo comentário.

      Eu também achei "Anna e o Beijo Francês" melhor mas mesmo assim considero "Lola e o garoto da casa ao lado" um delicioso YA.

      Eliminar