Não atingi o objectivo de 50 livros a que me tinha proposto. Comecei a trabalhar num local onde não existe metro e tenho de levar o carro, o que me rouba momentos preciosos de leitura.
No ano de 2014 conheci 20 novas autoras: Dorothy Koomson, Julia Quinn, Mary Balogh, Susanna Kearsley, Tara Moore, Ruta Sepetys, María Dueñas, Cayla Kluver, Ruth Cardello, Catherine Bybee, Liane Moriarty, Carina Portugal, Stephanie Perkins, Lisa Kleypas, Diane Chamberlain, Debbie Macomber, Kiera Cass, Barbara Taylor Bradford, Laurell K. Hamilton e Anne Bishop.Apaixonei-me pela saga Bridgerton de Julia Quinn, adorei o conto de Carina Portugal, fiquei rendida à saga "Anna e o Beijo Francês" de Stephanie Perkins e ao livro "A Estalagem de Rose Harbor" de Debbie Macomber. Lesley Pearse esteve em grande com "És o Meu Destino" e Juliet Marillier com todos os livros que li. Conheci ainda duas autoras diferentes dentro do género fantástico e das quais também gostei muito: Laurell K. Hamilton e Anne Bishop, aliás, fantasia foi um género que preencheu bastante o meu ano, a par do romance.
Destaco também "Um Estranho no Meus Braços" de Lisa Kleypas, "O Tempo Entre Costuras" de María Dueñas e "O Segredo do Meu Marido" de Liane Moriarty.
Em sentido inverso, considero que o pior livro que li em 2014 foi "O Amor Está no Ar", de Dorothy Koomson (tenho tantos livros da autora e pouca vontade de pegar neles embora me digam que este é o pior). Para além disso, o livro de Robert Galbraith (aka J. K. Rowling), "Quando o Cuco Chama" também não me convenceu, pareceu-me, embora bem escrito, apenas um livro de apresentação de personagens. Vamos ver se o 2º confirma a minha má impressão ou me faz mudar de ideias em relação à saga.
Como curiosidade, destaco que este ano li apenas livros escritos por mulheres! Pura coincidência e talvez falta de vontade de ler livros mais pesados.
Li 13 livros da estante (o desafio era ler 10) mas só no mês de Maio e de Agosto consegui não comprar mais de 2 livros! Não li também nenhum livro técnico e não cheguei ao objectivo dos 50 livros.
Em conclusão, posso dizer que foi um ano de leituras mais fraco do que o ano anterior (no geral), embora tenha lido grandes livros e foi também um ano de leituras mais lentas mas em que fui apresentada aos ebooks e acabei por comprar um Kobo. Vamos ver como corre 2015, o objectivo é ler 45 livros.
A primeira leitura de 2015 foi o 2º livro da trilogia das jóias negras de Anne Bishop "Herdeira das Sombras", logo seguido do último "Rainha das Trevas", vinha embalada com o 1º e tinha de terminar a saga. E quero mais! A leitura seguinte é "A Chave de Salomão".
Sem comentários:
Enviar um comentário