terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Novidades que gostava de ter na estante - Janeiro 2015

Cavalo de Fogo - Gaza - Florencia Bonelli
Cavalo de Fogo - Florencia Bonelli
Lançamento previsto: 30 de Janeiro

Matilde e Eliah voltam a separar-se. No Congo, as esperanças de uma vida em conjunto desvaneceram-se ao ritmo dos ciúmes e das circunstâncias hostis.

Matilde, cirurgiã pediátrica, refugia-se na sua paixão: o trabalho humanitário que leva a cabo para a organização Mãos Que Curam. O seu novo destino é a Faixa de Gaza, o território mais densamente povoado do mundo, onde a prioridade diária é a sobrevivência. Eliah, por seu lado, obriga-se a esquecer Matilde e a pôr fim à obsessão que o prende a ela.

Estará esta enorme paixão condenada a perecer nas ruínas de um mundo, também ele, em risco? 
Ou serão o amor, uma força mais poderosa do que todo o mal que os rodeia, e a vontade de ficarem juntos, contra tudo e contra todos, suficientes para unir Eliah e Matilde para sempre?

Uma soberba conclusão da história iniciada com Cavalo de Fogo – Paris e continuada em Cavalo de Fogo – Congo.

A Vida quando era Nossa - Marian Izaguirre
Lançamento previsto: 16 de Janeiro

Uma história de amor e amizade com um toque histórico, situada na Primeira Guerra Mundial e no período Franquista, onde a autora mostra a sua paixão pelos livros e pela história.

Um tributo à literatura e à amizade. Uma história que começa quando se abre um livro e que só termina quando todas as suas pontas se unem.

«Tenho saudades do tempo em que a vida era nossa», diz Lola, a protagonista do romance. Sente falta da sua vida, tão cheia de esperança, feita de livros e conversas ao café, sestas ociosas e projetos de construir um país. A Espanha que passo a passo aprendia as regras da democracia.
A Vida quando era Nossa - Marian Izaguirre
Porém, em 1936, chega um dia em que a vida se transforma em sobrevivência e agora, passados quinze anos, a única coisa que resta é uma pequena livraria, meio escondida num dos bairros de Madrid, onde Lola e Matías, o marido, vendem romances e clássicos esquecidos. É nesse lugar modesto que, em 1951, Lola conhece Alice, uma mulher que encontrou nos livros uma razão para viver. Acompanhamos a amizade entre as duas, atrás do balcão a lerem o mesmo livro juntas, e isso leva-nos atrás no tempo, à Londres do início do século XX, para conhecermos uma menina que se perguntava quem seriam os seus pais...

O Bicho da Seda - Robert Galbraith  (a.k.a. J.K. Rownling) O Bicho da Seda - Robert Galbraith
(a.k.a. J.K. Rownling)

Lançamento previsto: 20 de Janeiro

Um policial de leitura compulsiva com um enredo que não dá tréguas ao leitor, "O Bicho-da-Seda" é o segundo livro desta aclamada série protagonizada por Cormoran Strike e pela sua jovem e determinada assistente Robin Ellacott.

Quando o escritor Owen Quine desaparece, a sua mulher contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike. De início pensa que o marido se ausentou por uns dias - como já acontecera anteriormente - e recorre a Strike para o encontrar e trazer de volta a casa.

No decorrer da investigação, torna-se claro que o desaparecimento do escritor esconde algo mais. 
Quine tinha acabado de escrever um romance onde caracterizava de forma perversa quase todas as pessoas que conhecia. Se o livro fosse publicado iria certamente arruinar algumas vidas - pelo que haveria várias pessoas interessadas em silenciá-lo.

E quando Quine é encontrado, brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, começa uma corrida contra o tempo para tentar perceber a motivação do cruel assassino, um assassino diferente de todos aqueles com quem Strike se tinha cruzado... 

Robert Galbraith é um pseudónimo de J. K. Rowling

Sedução nas Terras Altas - Emma Wildes
Lançamento previsto: 7 de Janeiro

(já disponível)

Neste livro existem três romances de aventura e paixão desenfreada nas brumas e montanhas das Terras Altas da Escócia.

Seduzindo Ian - Lady Leanna Arlington devia sentir-se aterrorizada por ser sequestrada por Ian McCray mas na verdade ele ajudou-a a escapar a um casamento indesejado.

Seduzindo Robbie - Julia Cameron está em fuga e procura um protector. Robbiw McCray estrá desejoso de substituir os navios que lhe foram confiscados pelos ingleses. Ambos deverão chegar a um acordo que satisfaça as duas partes envolvidas.
Sedução nas Terras Altas - Emma Wildes

Seduzindo Aidan - Quando se cruza com uma bela mulher que está a ser atacada, Aidan Cameron não hesita em intervir. Lida com as brigadas com s espada e a pistola, mas a adorável Lady Gillan Lorin poderá requerer um tipo diferente de arma...

O Prazer - Nicole Jordan
Lançamento previsto: 27 de Janeiro

Jeremy Dare North, marquês de Wolverton, é um espião e um libertino. Frio e calculista, no passado tinha sido um jovem apaixonado, disposto a fugir e a deixar tudo pela sua amada. Mas a traição desta levou-o a alistar-se no exército e a fechar para sempre o seu coração.

Anos mais tarde, quando a traição ameaça a Coroa, Dare vê-se forçado a recrutar Julienne, o seu primeiro e único amor, para o ajudar a desmascarar um traidor mortífero. Forçada a trair o único homem que amou, Julienne quer apenas esquecer a terna paixão que ambos conheceram em jovens. Porém, quando Dare anuncia publicamente que a tomará de novo como amante, ela responde ao desafio com um da sua autoria: fazer ajoelhar aquele homem arrogante.
O reencontro do casal desencadeará muitas paixões e um perigoso jogo de sedução. No final, juntos descobrirão o que Dare negou toda a sua vida: que não existe maior prazer que o verdadeiro amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário