segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

As desilusões de 2014

A maior desilusão de 2014 e o pior livro que li desde há muito tempo foi "O Amor Está no Ar" de Dorothy Koomson, uma estreia horrível com livros desta escritora... de tal forma que só agora, um ano depois, peguei em outro título dela, apesar de ter quase todos os que saíram por cá.


Logo seguida deste livro mas, ainda assim melhor, fica a saga "A Selecção", é um YA mais para o lado do young do que adulto, é uma história fraquinha e nada de especial, ao contrário do que se fazia prever uma vez que tantas pessoas falam desta saga e indicam que gostaram muito. Os 3 livros considerei-os assim-assim e os 2 contos considerei um deles mau e o outro mais ou menos até à parte em que começa a repetir a história que já conhecíamos...







Outro livro que esperava que fosse muito melhor foi "Quando o Cuco Chama". J. K. Rowling, utilizando o pseudónimo de Robert Galbraith, iniciou uma saga de detectives cujo 1º livro não me convenceu nada. A escrita de J.K. Rowling não é má mas a história desenrola-se com uma lentidão excruciante ficando a sensação amarga de que não se passou nada. Este livro é, para mim, apenas uma apresentação da personagem Cormoran Strike, o crime foi apenas um pretexto para o fazer mas esteve sempre em segundo plano, o que não seria de esperar (pelo menos para mim). 

Claro que nem tudo é mau no livro, a resolução do crime, com um assassino que eu nunca previ, e a parceria de Cormoran com a sua secretária/ ajudante de detective é muito interessante e deixa caminhos abertos para próximas aventuras. Com o livro seguinte já publicado, vou dar uma nova hipótese a esta saga.

4 comentários:

  1. é bom existir opiniões como as tuas, porque o histerismo de alguns livros daí, cá em PT e no estrangeiro deixam-me um bocado "humm...é mm assim tão bom?"

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Verinha,
      obrigada pelo teu comentário. Foi exactamente assim que me senti com a saga "A Selecção", só pensava "mas isto é que é assim tão bom??? leva tanta gente a estar louca por ler???".

      Enfim, são opiniões. E estas são as minhas ;)

      No que respeita ao livro do Robert Galbraith, são raras as pessoas que não gostam, mas foi o meu caso e não digo o contrário só porque sim!

      Eliminar
  2. Olá!

    Todos estes livros também não me seduzem :)

    Mas quero ler livros da Dorothy Koomson!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,
      Eu tinha imensa curiosidade com a Dorothy e já me disseram que este é o pior. Ontem terminei "A Praia das Pétalas de Rosa" e é melhor mas fiquei-me pelas 3 estrelas no Goodreads quando a maioria das pessoas adorou. São gostos!

      Boas leituras e obrigada pelo seu comentário ;)

      Eliminar