quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

As surpresas de 2014

A grande surpresa de 2014 nas minhas leituras foi a série Bridgerton pela qual me apaixonei. Até ao momento, li os 5 livros publicados por cá e gostei imenso de todos, embora o último seja ligeiramente inferior aos anteriores. Adoro a escrita de Julia Quinn, adoro a mistura de romance, humor, amizade, amor pela família e até os temas mais sérios que são tratados com a profundidade que merecem mas também com a leveza em que esta autora é mestre.
   
  
   

Surpreendi-me ainda com a qualidade do conto de Carina Portugal "Coração de Corda", logo eu que nem sou muito de ler contos, e a trilogia "Anna e o Beijo Francês" (da qual li os 2 primeiros livros abaixo) apanhou-me desprevenida pois foi muito melhor do que estava à espera.


A surpresa de Juliet Marillier foi "Sangue-do-Coração", já sabia que seria muito bom e foi ainda melhor do que esperava. "A Estalagem de Rose Harbor" arrebatou-me o coração de tão simples e ternurento que é.


Tive ainda duas óptimas surpresas na área da literatura fantástica. Anne Bishop e o início da sua trilogia "As Jóias Negras" - "Filha do Sangue" - que me apresentou a um mundo tão bom ou ainda melhor do que os fãs da autora há muito me diziam, e Laurell K. Hamilton com "Beijo das Sombras". Este último, foi um livro que nunca me tinha passado pela cabeça ler e que apenas o fiz porque o ofereci numa troca de prendas de Natal num grupo do Facebook. Quando chegou à minha mão, fiquei curiosa com a sinopse e decidi lê-lo, é um livro muito interessante e muito hábil no jogo entre o mundo que conhecemos e a presença de outras entidades entre nós, é também um livro mais erótico mas este erotismo não serve apenas para vender, faz parte destes seres e do seu mundo pelo que me pareceu justificado, tendo gostado imenso do livro apesar de não apreciar muito o género erótico.


Estas foram as minhas surpresas do ano 2014, algumas delas figuram no top dos melhores livros que li no ano passado mas este não é um post sobre isso, é sim sobre as boas surpresas literárias que tive.

Se fosse um post sobre o melhor de 2015 teriam de aí figurar todos os livros que li de Juliet Marillier, bem como "És o Meu Destino" de Lesley Pearse, "Caffè Amore" de Nicky Pellegrino, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário