sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Leituras - Janeiro de 2015

Comecei o mês de Janeiro muito bem, na companhia de Anne Bishop, com "Herdeira das Sombras" e "Rainhas da Trevas" que completaram a trilogia das Jóias Negras que tinha iniciado em Dezembro.

O mundo dos sangue é poderoso e as histórias e mestria de Anne Bishop são ímpares, estando apenas meio furinho abaixo das de Juliet Marillier. Na verdade, só porque adoro Juliet porque Bishop é diferente mas quase tão boa.


De seguida comecei a ler o último livro de José Rodrigues dos Santos mas tive de deixá-lo para outras núpcias (entenda-se mês) porque tinha demasiada física e estava a aborrecer-me. Decidi então dar uma nova oportunidade a Dorothy Koomson com o seu último livro publicado em Portugal "A Praia das Pétalas de Rosa". Tenho de assumir que é melhor do que o horrível "O Amor Está no Ar" mas tenho também a certeza que seria difícil fazer pior. Na verdade, foi uma história melhor, com elementos bastante intensos e uma ideia central completamente na ordem do dia. A autora soube ser muito boa em alguma partes do livro e completamente oca em outras... por isso, sim, o livro é melhor mas ficou aquém do que esperava de uma autora tão consagrada.


Peguei depois em "A Família Sogliano", a última pérola publicada em Portugal de Sveva Casati Modignani. Depois de uma leitura morna, tive que pegar numa história que sabia que ia gostar e regressar a Sveva é um bocadinho como regressar a casa pelo que não tive qualquer surpresa ao adorar a história e admirar, mais uma vez, as tramas envolventes que Sveva cria em torno de mulheres fortes e de histórias de família.

Li então um total de 4 livros durante o mês de Janeiro. Li bastante no início do mês, ainda de férias, e mais para o fim do mês, ajudada pela facilidade de carregar comigo o Kobo para todo o lado. Parece-me que vou ter aqui um grande parceiro de leituras...

Sem comentários:

Enviar um comentário