segunda-feira, 9 de março de 2015

Leituras - Fevereiro de 2015

Comecei o mês, pegando novamente em "A Chave de Salomão" para terminá-lo de uma vez. Achei o livro muito massudo e com demasiada física, creio que o autor não soube dosear a informação técnica tão bem quanto tinha feito em "A Fórmula de Deus", resultando num livro que nem é fisica, nem é romance, nem é suspense, é algo perdido entre todas estas coisas.


Sendo Fevereiro o mês do amor e estando eu em várias maratonas com o tema "romance", decidi pegar em Eloisa James e nos seus contos de fadas reinventados "O Beijo Encantado", "Milagre de Amor" e o conto "Segredos e Mentiras". Gostei dos dois livros, não são espectaculares mas têm boas histórias, já o conto deixou muito a desejar, começa e termina mas não transmite grande coisa a não ser a ausência de história ou a necessidade de desenvolvê-la mais para ser algo.


No mês de Fevereiro, tive ainda uma leitura conjunta "Um Crime no Expresso do Oriente" de Agatha Christie. Nunca tinha lido nada desta autora e aproveitei para descobrir a mestre do crime e do suspense. Gostei do livro mas foi muito menos do que eu esperava, foi algo monótono e demasiado metódico, chegando a ser aborrecido. De Agatha Christie, segui para Elizabeth Adler, com o livro "Intriga em Monte Carlo". O livro é bastante interessante mas algo enervante também já que faz demasiadas referências a um outro livro da autora que eu não li. De qualquer forma, gostei bastante da narrativa principal e das histórias secundárias que remetem ao mundo do crime, da exploração sexual e da chantagem.


Li então um total de 5 livros e 1 conto durante o mês de Fevereiro. De salientar que todos estes livros foram lidos em ebook apesar de ter alguns deles em formato físico. Dá imenso jeito ler no Kobo, é muito menos pesado e dá para levar para todo o lado e escolher no momento o que queremos ler, de entre uma grande oferta. Como gosto de decidir o que vou ler a seguir apenas quando termino um livro, é óptimo poder contar com várias escolhas mesmo à mão.

Sem comentários:

Enviar um comentário