terça-feira, 21 de abril de 2015

23 de Abril: Um livro num dia - Chiado Editora



UM LIVRO NUM DIA | DIA MUNDIAL DO LIVRO 

Dia 23 de Abril, celebra-se o Dia Mundial do Livro. A Chiado Editora vai celebrar este dia com os Leitores e Autores, editando um livro de contos num dia: vamos receber originais, seleccionar, rever, paginar, desenhar a capa, imprimir o livro, e oferecer 1.000 exemplares no próprio dia.

Como vai funcionar?

- Entre as 9 e as 12 horas, todos os Autores podem deslocar-se ao escritório móvel da Chiado Editora, instalado na Avenida da Liberdade, junto ao monumento da Grande Guerra, apresentando, em formato digital (documento Word), um conto, e apenas um, de tema livre, com o limite de 2.000 caracteres.

- A obra terá um limite de 50 contos.

- Os Autores serão informados ainda durante essa manhã relativamente à inclusão ou não do seu conto na obra.

- Ao mesmo tempo estarão a ser realizados, no escritório móvel instalado na Avenida da Liberdade, a capa da obra, a revisão e paginação dos contos.

- Pelas 14 horas a obra estará pronta a imprimir e será enviada para a Chiado Print, unidade de impressão da Chiado Editora.

- Durante a tarde, enquanto a obra está a imprimir, vão realizar-se actividades literárias e workshops de escrita criativa.

- Pelas 18 horas a equipa da Chiado Editora oferecerá 1.000 exemplares da obra a todos os que se deslocarem ao escritório móvel da Avenida da Liberdade.

Esta iniciativa é realizada em parceria com a Junta de Freguesia de Santo António e reflete a forma de estar da Chiado Editora no mundo da edição. Apostamos na democratização do acesso à publicação, na proximidade com Leitores e com Autores, e na rapidez e agilidade dos nosso processos de edição e impressão.

Sem comentários:

Enviar um comentário