sexta-feira, 10 de abril de 2015

De tanto ouvir falar... #1 - Laini Taylor

A trilogia "Entre Mundos" de Laini Taylor está a dar que falar, tendo conquistado vários prémios, e com a maioria dos comentários que já li a dizerem que o 1º livro, "A Quimera de Praga" é um dos melhores livros dos último tempos. A Porto Editora aproveitou a onda e está a lançar os 3 livros (o último é ainda uma previsão) em apenas 6 meses, algo quase inédito no panorama literário português.


Comprar na Wook


Comprar na Wook
(lançamento a 17/ 04)

Comprar na Wook
(lançamento: Junho de 2015

"A Quimera de Praga"
Sinopse: Pelos quatro cantos do mundo, marcas de mãos negras começam a aparecer nas portas, gravadas a fogo por estranhos seres alados, saídos de uma fenda no céu.
Numa loja escura e empoeirada, o abastecimento de dentes humanos de um demónio começa a ficar perigosamente reduzido. E nas ruelas labirínticas de Praga, uma jovem está prestes a embarcar numa jornada sem retorno.

O seu nome é Karou. Karou não sabe quem é, nem porque vive dividida entre o mundo humano e a sua família de demónios, mas crê que as respostas podem estar para lá de uma porta nos recantos sombrios de uma loja, ou no confronto com um completo desconhecido, de olhar abrasador e aparência divina - o anjo que queimou as entradas para o seu mundo, deixando-a só. 

Prémios de Melhor livro do ano para o The New York Times, Publishers Weekly, Kirkus Review, Barnes & Noble Review, Locus (Magazine of Science Fiction & Fantasy), ABC Best Children's Book Catalog e School Library Journal

"Dias de Sangue e Glória"
Sinopse: Karou, antiga estudante de Arte, quimera revenante e aprendiz de ressurrecionista, tem finalmente as respostas que sempre procurou. Sabe quem é e o que é. Porém, com este conhecimento vem outra verdade que ela daria tudo para desfazer: amou o inimigo e foi traída, e um mundo inteiro sofreu por isso.Agora, sacerdotisa de um castelo de areia numa terra de poeira e estrelas, profundamente só, Karou tenta recriar o universo do seu passado, contribuindo, com a sua dor e a sua mágoa, para a volta gloriosa das quimeras.
Porém, sem Akiva, e sem o seu sonho de amor partilhado, o caminho da esperança afigura-se impossível de trilhar.

Repleto de desgosto e beleza, segredos e escolhas impossíveis, Dias de Sangue e Glória encontra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra tão antiga como o tempo.

"Dreams of Gods & Monsters"
Sinopse: No esperado desfecho da série que conquistou milhares de fãs mundo afora, um inimigo maior une quimeras e serafins em uma batalha épica, e o amor tem enfim a chance de alcançar a redenção. Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.

Assim como os volumes anteriores da trilogia, o 3º livro da trilogia é best-seller do The New York Times e foi nomeado pela Amazon um dos melhores livros do mês de seu lançamento. Os direitos de adaptação cinematográfica da série foram adquiridos pela Universal Pictures, com argumento de Stuart Beattie, de "Piratas das Caraíbas", e produção de Joe Roth, de "Alice no País das Maravilhas", "Malévola" e "Branca de Neve e o Caçador".

Sem comentários:

Enviar um comentário