quarta-feira, 22 de abril de 2015

De tanto ouvir falar... #2 - Jessie Burton


Este é um livro que não me tinha cativado... nada mesmo, mas só ouço dizer que é um dos melhores que se leu em muito tempo e estou, cada vez mais, curiosa.

Terei de arranjá-lo para, um dia destes, ver se descubro se é tão bom quanto anunciam.

Ler as primeiras páginas 

Comprar na Wook


Sinopse: Num dia de outono de 1686, a jovem Nella Oortman, recém-casada com um próspero mercador de Amesterdão, Johannes Brandt, chega à cidade na expetativa da vida esplendorosa que este casamento auspicioso lhe promete. Mas, entre a amabilidade distante do marido e a presença repressiva da cunhada, Nella sente-se sufocar na sua nova existência.

Até que um dia, Johannes lhe oferece uma réplica perfeita, em miniatura, da casa onde vivem. Nella encomenda então a um miniaturista algumas peças para ornamentar a casa. Mas algo de surpreendente acontece: novas encomendas de miniaturas continuam a chegar sem terem sido solicitadas, como presságios silenciosos de futuras tragédias.

Um romance de estreia magnífico, sobre amor e traição, que evoca com grande sensualidade a atmosfera da Amesterdão do século XVII.

2 comentários:

  1. Olá!

    Eu gostei muito. Tem um cariz diferente de todos os outros livros que já li. É fantástico. Estava à espera de algo mais estranho, mas gostei muito na mesma =)

    Espero que gostes =)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miss Lamora,
      eu estou mesmo muito curiosa e era um livro que, à primeira vista, não me dizia nada! Ainda não o tenho mas quando tiver, digo o que acho... só espero não ir com expectativas demasiado altas!

      Bjs

      Eliminar