terça-feira, 12 de maio de 2015

Aquisições - Abril de 2015

No mês de Março alterei o meu objectivo de "comprar menos" que tinha como meta um máximo de 2 livros por mês ou apenas trocas. Este objectivo passou a ser uma máximo de 2 livros/ mês ou não ultrapassar os 20€ em compras literárias. A verdade é que este objectivo está tanto ligado a tentar ler o que tenho na estante, não trazendo mais livros cá para casa, como ao objectivo económico que lhe está subjacente, que é gastar menos do que tenho gasto. Como não estava a conseguir cumprir este objectivo e, na verdade, a meta é a mesma, decidi incluir esta variante. 

Comecei por adquirir 2 ebooks na promoção de 50% da Leya, o livro "O Espião Português" de Nuno Nepomuceno que já queria ler há muito e que estava tão barato que era quase crime não ajudar este autor nacional! Comprei ainda "Regresso a Itália" de Elizabeth Adler, esta autora, não sendo fantástica, tem histórias muito interessantes e lê-se muito bem em ebook.

Chegou-me depois o recente "Segredos de Uma Condessa Respeitável", um livro que me suscita enorme curiosidade. E, quando dava por encerradas as contas do mês, a FNAC fez uma promoção impossível de resistir com os clássicos da Civilização a metade do preço... obviamente não consegui resistir ao livro "Orgulho e Preconceito" que já queria adquirir há muito. (No entanto, fui bastante resistente pois tinha 3 livros no carrinho da "FNAC" e acabei por encomendar apenas 1... já é alguma coisa!!!)


Os livros desta coleção "Clássicos" da Civilização são lindos, lindos, lindos... e quando me chegou a casa fiquei ainda mais encantada pois são de capa dura (isso sabia) e têm uma textura fantástica... agora quero mais só porque ficam tão bem ali na estante! (Calma Ana, nada de comprar à maluca!!!).

Chegaram assim à minha estante 4 novos livrinhos em Abril, 2 em ebook e 2 em papel. Este mês voltei a ficar no patamar do "quase" me portei bem. E o que significa isto? Comprei dois ebooks na promoção de 50% da Leya e comprei um livro que tinha pedido a uma menina. Não estava a cumprir o objectivo dos 2 livros mas estava a conseguir gastar menos de 20€... até que me desgracei com o livro Clássico da Civilização. Gastei um total de 20,23€ por isso não consegui superar este desafio em Abril mas fiquei muito perto, desgraçaram-me as promoções... De qualquer forma, este foi o mês de 2015 em que gastei menos dinheiro em livros até ao momento, estou no bom caminho, tenho é de continuar a melhorar ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário