sábado, 9 de maio de 2015

Pais e Filhos #6 - Crianças nas Redes Sociais

A campanha da FCB Lisboa para a APAV sobre a (mais que atual) questão dos direitos das crianças em não serem demasiado expostas nas redes sociais.


É algo de que as pessoas se esquecem com facilidade, e cada um saberá se deve ou não expor as suas crianças mas é importante que se saiba os perigos que se corre. Porque o online é espaço público e qualquer pessoa acede facilmente.


Quando se colocam fotos junto a escolas, estamos a dar informação de onde estão estas crianças e, como em todo o lado, há pessoas boas mas há também as menos bem intencionadas que estão atentas a estes pedaços de informação que, muitas vezes, damos sem sequer perceber. Como diz Edson Athayde, CEO e Chief Creative Officer da FCB Lisboa, "expor os miúdos na Internet pode inclusive levar a questões sérias de segurança, nomeadamente quando os pais identificam onde as crianças costumam brincar."


No entanto, esta campanha vai mais longe e recorda que as crianças têm direito a não ser expostas, têm direito a que amanhã um empregador que pesquise a vida digital delas não veja as suas birras, as suas fotos na praia, etc. Algo sobre o que pensar, sem dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário