quinta-feira, 18 de junho de 2015

Leituras - Maio de 2015

Este mês li 7 livros e 1 conto, todos grandes livros, à excepção do livro da Saga Cormoran Strilke, esta saga não é para mim e não devo continuar a segui-la. Destaco ainda o livro de não ficção que achei super interessante.


Comecei o mês exactamente com o livro de Robert Galbraith (aka J. K. Rowling) "O Bicho-da-Seda", não gostei do caso, o ritmo é demasiado lento (ou sou eu que estou habituada a livros mais rápidos), parece um mastigar de coisas, não gostei do caso em si, a única coisa que achei interessante foi o crescimento da personagem de Robin.

Segui para o romance do momento "Romance com o Duque" de Tessa Dare que gostei bastante. É uma doce história com castelos, contos de fada, uma donzela nada indefesa mas com o coração à espera de um grande amor e um cavaleiro que não vem montado num cavalo branco, está antes preso na sua própria armadura. É também uma caricatura interessante sobre pessoas retratadas em contos de fadas e o que esperam delas.


Depois não sabia bem o que ler e decidi tentar o novo conto da saga "A Seleção", "A Rainha", o único, dos 3 que li até ao momento, que é realmente interessante, só peca por ser pequeno, creio que a história da Rainha Amberly merecia o seu próprio livro.

Segui para um livro de não ficção "O Grande Muu! - Não seja perfeito, seja notável" de O Grupo dos 33, com coordenação de Seth Godin. É um livro muito interessante, com textos curtos e directos e com grandes lições.


Iniciei a série "Whispers of Scandal" de Emma Wildes. Adorei conhecer este nobre que é também um espião e as mulheres lindas e inteligentes que protagonizam cada livro. Li "Uma Noite ao Luar" e "Um Rumor muito Inconveniente", recomendo ambos.


No Bookclub Sunshine, a autora do mês foi Sandra Caravalho, a desculpa perfeita para, finalmente, começar "A Saga das Pedras Mágicas". Li "A Última Feiticeira" e "O Guerreiro-Lobo", os 2 primeiros livros e que encerram um capítulo muito importante da 1ª geração da história. Nota-se que há inspiração em Juliet Marillier, especialmente em "A Filha da Floresta" mas depois a Sandra destaca-se habilmente e cria o seu próprio caminho numa saga que vale a pena.

Li então um total de 7 livros e 1 conto, conhecendo novas autoras, incluindo livros de não ficção e começando uma saga que há muito merecia ter sido lida.

10 comentários:

  1. Também já li esses dois volumes da Sandra Carvalho, gostei mais do segundo e teve uma cena muito chocante, mas após essa cena chocante a outra foi um pouco forçada, qual é que gostou mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá CriArte,
      eu gostei mais do 1º pois é a apresentação de Catelyn (eu adoro-a) bem como dos pilares base da história dos McGraw e do que lhes está destinado para o futuro. No entanto, a verdade é que estes dois livros se completam e podiam perfeitamente ser apenas um ;)

      Mais chocante é perceber no 3º que há uma possibilidade aterradora que parecia já ter desaparecido, lol, mas isso é tema para mais conversa ;)

      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Desses só li mesmo o da Tessa Dare. Mas tenho o do Robert para ler :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que achaste do da Tessa? Do Robert, se gostaste de ler o 1º, acho que vais gostar do 2º, eu é que não encaro com esta série!

      Bjs e boas leituras ;)

      Eliminar
    2. Gostei, mas tem algumas coisas mais nhee >.<
      Ainda não li o primeiro do Robert :/

      Eliminar
    3. Eu gostei mas não é tão bom como os Bridgerton e estão lá todos os clichés, claro, mas é fofinho ;)

      Boa sorte então com o Robert, dizem que tem influência de Agatha Christie (eu concordo) mas como eu não gostei do único que li dessa autora, isso deve explicar porque não gosto deste, ou melhor, não é não gostar, é mais "não me aquece nem me arrefece" por isso dificilmente vou perder tempo e dinheiro com mais algum dessa saga...

      Eliminar
    4. a resolução do conflito no Dare foi o que me caiu mais mal. Os clichés são esperados, mas... resoluções às três pancadas é que não!

      Uhhh gostei de saber isso :)

      Eliminar
    5. Eu achei piada aquela batalha final e ao render do senhor... lol

      Eliminar
    6. Não querendo entrar em detalhes para não spoilar...achei absurda a maneira como a disputa pelos bens terminou. Prefiria algo cliché mas mais credível

      Eliminar