terça-feira, 9 de junho de 2015

Mais novidades que gostava de ter na estante - Junho 2015

Uma Herança Perfeita - Penny Vincenzi
Lançamento previsto: 15 de Junho

A House of Farrell é a casa criadora de The Cream, um distinto produto de beleza que tem atraído o público feminino à elegante loja na Berkeley Arcade, desde a sua fundação em 1953. Mas o mundo da cosmética está em mudança e a outrora gloriosa House of Farrell encontra-se em declínio, com as suas clientes em debandada a serem tentadas por marcas modernas que entretanto surgem no mercado.

Decidida a salvar o que resta do império da lendária Athina Farrell, surge a determinada Bianca Bailey, uma mulher de negócios, intimidante, mãe de três crianças e extraordinariamente obstinada em recuperar uma empresa ultrapassada e descapitalizada.
Mas maior desafio do que relançar uma marca fora de moda será a relação com Athina Farrell: uma tarefa que acabará por colocar em risco a sua carreira, a sua autoconfiança e até o equilíbrio da sua família.

Penny Vincenzi, autora de bestsellers como "Cruel Abandono" ou "Uma Mulher Diferente", entre outros, apresenta-nos uma magnífica história de sobrevivência e paixão num cenário de glamour.

Ventos de Mudança em Summerset Abbey
T. J. Brown
Lançamento previsto: 17 de Junho

Uma história de amor e amizade em tempo de guerra fecha a trilogia "Sommerset Abbey".

Os costumes da época forçaram Rowena, Victoria e Prudence a seguir caminhos diferentes. O orgulho ameaça sobrepor-se aos laços de amizade de forma permanente. A chegada da Primeira Guerra Mundial muda tudo, sobretudo a forma de se viver em sociedade e o próprio conceito de classe social. Muitas feridas serão abertas. Algumas serão curadas, mas outras prometem manter-se abertas por muito tempo… Será que, no fim, a amizade vai prevalecer contra tudo e contra todos?

Prisioneira ao Serviço de uma Princesa Saudita - Cay Garcia
Lançamento previsto: 9 de Junho

Cay Garcia teve apenas algumas horas para arrumar as suas coisas, dizer adeus aos amigos e deixar Riade para sempre.
Ela ousara enfrentar uma jovem princesa saudita - a sua patroa - a respeito do tratamento impiedoso e cruel das empregadas, particularmente das filipinas.

Cay revela-nos como funciona uma cidade para a qual não é difícil obter visto de turista, partilha as intrigas da comunidade de expatriados e expõe o lado negro das vidas extravagantes da realeza saudita.
Hotel Hollywood - Danielle Steel
Lançamento previsto: 12 de Junho 

Tanya dedicou-se por completo à sua família e pôs sempre a carreira em segundo plano, mas agora surgiu-lhe uma oportunidade imperdível: escrever o guião para uma grande produção cinematográfica.

Hospedada num célebre hotel de Hollywood, vê-se rodeada de atores e modelos, de luxo e extravagância, de génio e criatividade. É um mundo novo, onde se sente renascer, e não tarda que esteja a trabalhar com uma lenda de Hollywood: o produtor Douglas Wayne, um homem que consegue tudo o que quer. E parece que agora se fixou nela…
Por outro lado, as suas idas a casa entre filmagens são complexas. A sua família parece precisar cada vez menos dela e é como se a vida que sempre conheceu lhe estivesse a fugir. Dividida entre as suas «duas vidas», Tanya terá de fazer as escolhas mais difíceis de sempre.

Danielle Steel leva-nos ao mundo da fama e da fortuna, da criatividade e da extravagância, e revela-nos a verdadeira vida oculta sob o brilho de Hollywood.

Shyima A Menina Escrava - Shyima Hall
Lançamento previsto: 16 de Junho

Em 1998, Shyima tinha apenas oito anos. Passava os dias a brincar com os irmãos. Estava longe de imaginar que nunca mais os veria...

Filha de gente pobre no Egito, Shyima serviu para "saldar" uma dívida que a sua irmã contraiu com uma família abastada do Cairo.
A partir desse momento, não mais soube o que era brincar, ser acarinhada ou sequer descansar. Trabalhava dia e noite, movida pelo terror das ameaças dos seus "donos", que a obrigaram a mudar-se para os Estados Unidos aos dez anos.

Shyima foi brutalmente afastada de tudo o que conhecia mas as condições do cativeiro mantiveram-se. O seu "quarto" era uma divisão assustadora na garagem, sem luz ou água.
Privada da infância e de qualquer calor humano, limitava-se a observar enquanto as crianças da família se divertiam no parque, na piscina ou na Disneylândia. Um golpe de sorte levou a que a sua situação fosse denunciada… mas o caminho para a liberdade seria ainda longo e árduo.

Hoje em dia, Shyima orgulha-se de ser uma cidadã norte-americana. Neste relato comovente, a jovem alerta-nos para o facto de a escravatura ser algo bem real e não apenas parte dos livros de História. Com a mesma coragem e determinação com que sobreviveu ao cativeiro, luta incansavelmente por todas as pessoas que, como ela própria, foram privadas de dignidade e do direito universal à liberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário