terça-feira, 2 de junho de 2015

[Top Ten Tuesday] Livros que gostava de ver transformados em filmes/ séries


O tema desta semana é livros que gostava de ver transformados em filmes e/ ou séries.

1. "Crónicas de Bridei" - Juliet Marillier
2. Trilogia "O Século" - Ken Follett
3. Trilogia "Shadowfell" - Juliet Marilier
5.  Saga "Belle" - Lesley Pearse
7.  Saga "Bridgerton" - Julia Quinn
8. "A Saga das Pedras Mágicas" - Sandra Carvalho
10. Saga "Bedwyn" - Mary Balogh

Não escolhi livros únicos, à excepção dos números 7 e 9, pois quando é uma saga, teria de ser contada toda a história, só assim me faz sentido. Creio que todos estes livros davam belos filmes mas das sagas "Bridgerton", "Bedwyn" e "As Pedras Mágicas" bem como das trilogias "O Século" e "O Cavaleiro de Bronze" poderiam sair também belas séries.

A rubrica, [Top Ten Tuesday] é uma rubrica semana original do blogue The Broke and the Bookish, que todas as semanas publica uma lista com um top 10 temático.

4 comentários:

  1. Olá :)
    Dos livros que já li concordo contigo, gostava muito de os ver adaptados. Mas os livros da Juliet Marillier são os que gostava mais que passassem a série ou filme.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      grande verdade, já em outro blogue falávamos que era uma grande falha não existirem (pelo menos que conheça) adaptações dos livros da Juliet.

      Bjs e boas leituras também por aí ;)

      Eliminar
  2. Não li nenhum dos livros que mencionas, embora alguns estejam à espera de ser lidos. Mas realmente alguns deles são tão conhecidos que é estranho como nunca foram adaptados ao ecrã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      completamente verdade e creio que dariam óptimas adaptações quer em filmes quer em séries ;)

      Que livros destes tens à espera de serem lidos? Eu já li quase todos os que tenho mencionados, pelo menos os que saíram em Portugal. Só o último do Ken Follett e os da Paullina Simons (o 2º que, em Portugal foi, vergonhosamente dividido em 2 livros, não tendo ainda sido publicado o que seria o 3º da história original) - http://leituras-do-instante.blogspot.pt/2014/04/esclarecimentos-da-asa-sobre-tatiana.html

      "A Saga das pedras Mágicas" vou no 3º e a gostar bastante e a saga Bridgerton ainda só li até ao 6º que são os que estão publicados em português, na saga Bedwyn falta-me ler o 2º (embora o tenha) mas posso dizer que o 3º "Ligeiramente Escandalosa" é um verdadeiro doce!

      Bjs e boas leituras Ana ;)

      Eliminar