terça-feira, 4 de agosto de 2015

Desafios para 2015 - Balanço de Julho

Desafio Novos Autores

Escolhi o patamar de 10 autores.
  • 1 - Este mês li 1 nova autora: Julia London com "O Ano em que nos Amámos Perigosamente" 

Desafio Leituras da Estante
Objectivo de ler 12 livros que tenham chegado à estante até ao final de 2014.
Corresponde ao 1º nivel: Pike's Pike do Mount TBR 2015 do My Reader's Block.
  • 3 - Li 3 livros da estante "O Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry, "O Círculo do Medo" e "Os Três Reinos" de Sandra Carvalho.

Desafio Comprar Menos
O objectivo é comprar um máximo de 2 livros por mês - eventualmente 1 ou nenhum em alguns meses OU não gastar mais de 20€, uma vez que gastar menos é um objectivo tal como o é não ter mais livros na estante. A ideia é tentar comprar menos livros e, eventualmente, trocar mais.
  • Este mês comprei 5 livros infantis e mais 5 livros que queria há algum tempo, ultrapassando assim o objectivo de gastar um máximo de 20€. Todos os livros comprados eram da minha wish ou livros que já li e adorei mas ainda não tinha na estante. Os livros infantis foram uma tentação deliciosa para a construção que estou a fazer de uma mini biblioteca infantil.

Desafio Livros Técnicos/ Não ficção
Ler, pelo menos, 6 livros técnicos neste ano.
  • 0 - "Este mês não li nenhum livro técnico.

Desafio do Alfabeto
Desafio de um grupo do Goodreads, encontrado no blogue I Only Have.
O objectivo original era correr todas as letras do alfabeto só com nome de livros e teria de ser a letra inicial, no caso, farei o desafio sem contar com os artigos "A" e "O" caso contrário só estas letras tinham livros pois em português existem em quase todos os títulos.

A - "Ano em que nos Amámos Perigosamente, O" - Julia London
"Círculo do Medo, O" - Sandra Carvalho - a letra já estava preenchida
D"Danças na Floresta" - Juliet Marillier - a letra já estava preenchida
P - Principezinho, O" - Antoine de Saint-Exupéry - a letra já estava preenchida
S - "Segredo de Cibele, O" - Juliet Marillier - a letra já estava preenchida
T - "Três Reinos, Os" - Sandra Carvalho

Desafio European Reading Challenge 
Ler livros de um autor europeu ou que se passem num país da Europa. O Reino Unido conta apenas como um país para o prémio no site mas nas nossas leituras podemos contar os vários países que o compõem. É necessário ter opinião para concorrer ao prémio deste desafio do blogue Rose City Reader.
Escolhi o nível "Five Star (Deluxe Entourage)" - Ler, pelo menos, 5 livros de autores europeus ou que se passem em diferentes países da Europa. - Já vou no 9º livro!
  • Danças na Floresta - Juliet Marillier - Transilvânia (hoje Roménia)
  • O Segredo de Cibele - Juliet Marillier - Túrquia

Desafio Monopoly
Este desafio está no grupo do Goodreads Crazy Challenge Connection e foi encontrado no blogue My Reader's Block

6º lançamento: 5 - Indiana Avenue - ler um livro cuja capa seja maioritariamente vermelha OU um livro cujo título comece com a letra "I" OU um livto em que uma personagem seja agricultora, jardineira ou que faça jardinagem como hobby OU um livro de um autor cujas iniciais do primeiro e último nome possam ser encontradas em “INDIANAAVENUE”.

Livro escolhido: O Ano Em Que Nos Amámos Perigosamente de Julia London. A protagonista tinha a jardinagem como hobby enquanto esteve em Ashwood como condessa. Um livro de que gostei bastante. - Leitura terminada a 8 de Julho

7º lançamento: 2 - B&O Railroad - Ler um livro que se passe há, pelo menos, 50 anos atrás OU um livro cujo primeiro ou último nome do autor comece com "B" ou "O" OU um livro que se passe em Maryland, Ohio, Nova Jérsia, Nova Iorque, Pennsylvania, Indiana ou Illinois (estados pelo qual o B&O passa).

Livro escolhidoDanças na Floresta de Juliet Marillier, passa-se há mais de 50 anos seguramente já que se passa na Transilvânia, hoje parte da Roménia. Um livro YA de Juliet Marillier, não é dos meus preferidos mas lê-se bem, não podemos é esquecer-nos que é um YA. - Leitura terminada a 24 de Julho

Desafio Leituras 2014
Tenho como objectivo no Goodreads ler 45 livros este ano.
  • 6 - Este mês li 6 livros. Destaco o livro "O Principezinho" de Saint-Éxupery, de facto uma obra prima, e "Os Três Reinos" de Sandra Carvalho. Este mês foi mediano em leituras, três dos livros eram muitos bons e outros três eram interessantes sem serem espectaculares. Li também mais do que no mês anterior pois passei a trabalhar num local com acesso por metro e passei a ler nos transportes (antes conduzia até ao trabalho).

Sem comentários:

Enviar um comentário