sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Leituras - Setembro de 2015

Este mês li 5 livros. Foi um mês de conhecer um novo autor - John Verdon -  e de voltar a Nicky Pellegrino e Mary Balogh.

Comecei por dois livros de Nicky Pellegrino, que, confesso, não adorei, embora tenham sido interessantes. Comecei com "A Filha do Pescador" e segui depois para "Os Ingredientes do Amor". Ainda bem que os li nesta ordem pois têm algumas coisas que são uma espécie de continuação, passam-se no mesmo local e, numa ordem temporal, o 2º acontece depois do 1º. Não sabia mas, felizmente, li pela ordem correcta. Embora em ambos os livros os ingredientes tenham algum espaço, eu senti falta de maior protagonismo da comida. Por outro lado, não faltaram referências a Itália e às suas pequenas vilas.


Segui depois para a estreia com um novo autor - John Verdon. Tinha comprado este livro há algum tempo, numa promoção do Continente, chamou-me a atenção a capa e a sinopse embora não seja um género que costumo gostar. No entanto, apaixonei-me completamente por este "Pense num Núm3ro", pela forma do ex-inspector de homicídios juntar as peças, pelo seu intrincado raciocínio que foi partilhando com o leitor e pela excelência do autor em fazer com que todas as peças fizessem sentido e que fosse desafiante seguir o raciocínio de Dave Gurney. Recomendo!

Terminei o mês com dois livros de Mary Balogh: comecei por "Ligeiramente Perverso" que já tinha há algum tempo na estante mas em que não tinha pegado, como é o 2º da série fez-me sentido pegar nele antes de ler o 4º. É um livro interessante mas já sabia de algumas coisas pois já tinha lido o 3º "Ligeiramente Escandalosa". No entanto, verdadeiramente delicioso é o livro "Ligeiramente Tentador" em que conhecemos melhor Morgan Bedwyn e percebemos que ela é tão destemida como Freya embora seja mais reservada e necessite de momentos a sós, mas ela é uma Bedwyn e a força e altivez corre-lhe nas veias embora o homem certo seja capaz de despertar o que de melhor ela tem para oferecer.


Li então um total de 5 livros durante o mês de Setembro, todos eles em formato físico. Destaco o brilhantismo de "Pense num Núm3ro" e o saboroso "Ligeiramente Tentador".

Sem comentários:

Enviar um comentário