domingo, 20 de dezembro de 2015

Leituras - Outubro de 2015

Este mês li 6 livros, incluindo 2 livros de um novo autor: Jeffrey Archer. Voltei ainda a Penny Vincenzi, Julia Quinn, Judith McNaught e Philippa Gregory.

Iniciei o mês com a leitura de "Uma Herança Perfeita" de Penny Vincenzi, um livro sobre o qual já tinha lido criticas menos boas mas que adorei! Segui para o 3º livro da saga Tudor de Philippa Gregory, "A Herança Bolena", um livro interessante especialmente pelas intrigas da corte e pelo foco num rei que estava a ficar louco e que gera o terror à sua volta. No entanto, este livro não tem a protagonista nem a força do 1º da saga "Catarina de Aragão - A Princesa Determinada" (já disse que adorei este livro???).


Li ainda "Aquele Beijo" de Julia Quinn, o 7º e penúltimo livro da saga Bridgerton. Foi óptimo voltar aos Bridgerton e adorei a sagacidade da protagonista Hyacinth e da velha senhora que importuna todas as pessoas com a bengala e as suas tiradas mordazes e directas. Aguardamos o volume final da saga mas duvido que possa ser melhor que este! Passei depois para o 1º livro da série "Sequels" de Judith McNaught "Para Sempre", depois de ter adorado o 2º "Algo Maravilhoso". Foi um livro que gostei, que entretém e cumpre a sua função mas que está longe do 2º da saga.


Terminei o mês com a estreia de um novo autor "Jeffrey Archer" e li de seguida os 2 livros publicados em Portugal "Só o Tempo o Dirá" e "Os Pecados do Pai". Gostei dos livros e da sua história que se passa ao longo de um século e que entra por guerras fazendo lembrar a trilogia "O Século" de Ken Follet mas que, na minha opinião, fica uns furos abaixo de Follett. São livros interessantes mas para os quais tinha expectativas demasiado elevadas devidos às opiniões que tinha lido.


Li então um total de 6 livros em Outubro, dos quais destaco a sagacidade e ternura de "Aquele Beijo" e o glamour e luta constante de "Uma Herança Perfeita".

Sem comentários:

Enviar um comentário