quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Leituras - Dezembro de 2015

Em Dezembro li 4 livros e 1 conto. Conheci duas novas autoras: Maeve Haran e Eva Stachniak e voltei a Elizabeth Adler, a Carina Rosa e a Debbie Macomber.

Comecei o mês com uma viagem acompanhada de Elizabeth Adler, um "Regresso a Itália", pautado pela procura da felicidade, onde sobressaiu a beleza de Itália que nos enche os olhos. Passei depois para "A Dama do Retrato", uma estreia com Maeve Haran. Gostei da história mas faz lembrar os livros de Philippa Gregory e nesta comparação, esta autora perde com ela. Um história interessante, em que a protagonista existiu mesmo, sendo mais uma nota no caminho da curiosidade em lê-lo. De seguida, passei para um pequeno texto de Carina Rosa, "Um Presente Inesperado", um conto natalício do qual não gostei nada, para minha decepção. No entanto, esta não é uma autora a desistir pois o seu vibrante e surpreendente "Olhos de Vidro" mostrou-me que ela tem muito a dar.


Conheci depois uma nova autora, Eva Stachniak, com o livro "Um Palácio de Inverno", um livro excepcional que nos conta a história da Imperatriz Isabel e a ascensão da Imperatriz Catarina, a Grande e tudo o que ela sofreu desde a sua chegada à mãe Rússia. Achei-o particularmente interessante pois conheço pouco da história russa e o livro permitiu-me ficar a conhecer um pouco mais. Por último, li "O Abrigo da Esperança" de Debbie Macomber, um livro de paz e esperança, com a serenidade de um local onde se descansa e se recupera, onde se ganha forças para a vida, um local que cura. Uma história serenamente deliciosa no seguimento do primeiro livro desta série "A Estalagem de Rose Harbor" que eu tinha gostado bastante.


Li então um total de 4 livros e 1 conto, durante o mês de Dezembro. Os quatro primeiros foram lidos em ebook e o último foi lido em livro físico, aproveitando as férias do Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário