quarta-feira, 2 de março de 2016

Leituras - Janeiro de 2016

Em Janeiro li 6 livros, 5 deles de autores que nunca tinha lido.

Comecei o ano com um livro que me agradou bastante "Sedução de Seda" de Loretta Chase, um livro brilhante em que a autora nos faz entrar num universo sedutor de sedas e rendas, com um romance bastante interessante. Segui depois para "Uma Duquesa em Fuga" de Jennifer Haymore, um livro que entretém e faz-nos ter vontade de ler o seguinte já que a duquesa continua desaparecida. O romance deste livro também tem algum interesse embora mais leve do que o anterior. Depois li "Uma Praça em Antuérpia" da brasileira Luize Valente, um livro que é um soco no estômago de tão bom e que nos mostra de uma forma arrepiante o que foi a fuga desesperada dos judeus e das suas famílias das loucuras de Hitler.


Em seguida, regressei à autora Madeline Hunter e ao seu novo livro "O Plano de Miss Fairbourne". Embora o livro tenha interesse pela figura feminina forte e pelo seu cavalheiro andante, é mais fraco do que esperava. Li ainda "Nunca Voltes Atrás" de Lee Child, um thriller em que um ex-agente da CIA protagoniza uma fuga alucinante ao mesmo tempo que trata da investigação que os colegas nem sequer procuram. Um livro que se lê bem mas que não me deixou fascinada. Por último, li "Um Caso Tipicamente Inglês" de Elizabeth Edmonson, um livro que vai beber claramente a Agatha Christie mas que chega a ser um pouco chato de tanto mudar de ponto de vista e de tanto andar para trás e para a frente no tempo.


Durante o mês de Janeiro, li então 6 livros, 2 deles em formato físico e os outros 4 em ebook. O formato fisico começa a ser um formato que leio em férias, quando estou mais parada e os ebooks um formato que leio diariamente a ir para o trabalho já que é muito mais cómodo carregar o kobo do que um livro enorme.

2 comentários:

  1. Olá Ana,
    Acabei de ler o livro " Uma praça em Antuérpia" e também adorei! Foi mesmo um "soco" no estômago como tu própria o dizes. Sem palavras!!
    Tenho alguma curiosidade pelos restantes mas o unico que tenho em maos é o "Plano de Miss Fairbourne". Vamos lá ver como corre...
    Obrigada pelas tuas impressões.
    :) Boas leituras
    Sandra Andrade

    ResponderEliminar