sábado, 14 de maio de 2016

O Plano de Miss Fairbourne - Opinião

Sinopse: Um negócio gerido por uma mulher? Em 1798? Parece impossível! Mas é esse mesmo o plano de Emma Fairbourne após a morte do pai. Apesar de saber que se trata de uma jogada arriscada, ela está disposta até a contratar um belo e encantador homem para servir de disfarce, tudo para manter vivo o legado da leiloeira Fairbourne’s... Só que o patriarca Maurice Fairbourne tinha um sócio desconhecido, Darius, o Conde de Southwaite. Darius é um homem habituado a ter o que quer e sem o menor interesse em gerir uma leiloeira, muito menos uma (desconfia ele) envolta em escândalos que poderiam arruinar a sua reputação. Não contava era com a vontade férrea de Emma, cuja frontalidade é simultaneamente exasperante e sensual. Darius decide tentar então uma nova abordagem, que não só fará com que ela se renda a ele, mas proporcionará imenso prazer a ambos...

Depois da série As Flores Mais Raras, Madeline Hunter volta a encantar-nos com a saga da família Fairbourne…

Opinião: Há um encanto neste livro que emana da personagem principal, o mesmo encanto que chama o nosso protagonista masculino mas que não é suficiente para adorar este livro de Madeline Hunter.

Gostei da determinação de Emma e da dificuldade em abalá-la nas suas decisões mas não gostei de ela ser tão prontamente enredada e quase deixar de ter vontade própria. Creio que esta visão a reduziu enquanto personagem e lhe tirou força e verosimilhança nas lutas que foi travando.

Ainda assim, esta Emma tem um encanto que chama, que prende e que nos leva a querer acompanhá-la até ao final da história embora facilmente adivinhemos como a mesma se desenrolará. O protagonista masculino é interessante e emana força e não há como não gostar da sua paixão e sentido de honra... ou falta dela!

Um livro que pode desiludir um pouco os fãs de Madeline Hunter mas que, ao mesmo tempo, não somos capazes de largar até chegar ao final da história.

3*

2 comentários:

  1. Olá,

    ainda não li nada da autora, mas tenho curiosidade.
    Parece-me interessante, se bem que não o melhor.
    Gostei da opinião =)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miss Lamora, não creio que seja, de todo, o melhor dela ;)

      Obrigada pelo teu comentário!

      Bjs e boas leituras.

      Eliminar