sexta-feira, 16 de maio de 2014

Leituras - Abril 2014

Depois dos primeiros 3 meses do ano terem sido completamente fracos em leituras para mim, devido a cansaço mas, mais do que isso, a ter-me forçado a ler um livro que odiei - claramente tempo perdido e experiência que não volto a repetir - e que me deixou sem vontade de ler... quem me conhece não imagina que isso possa acontecer mas foi o que aconteceu.

Cheguei a Abril com 3 livros lidos e a ler o 4º "O Poço das Sombras (As Crónicas de Bridei - Livro III)", de Juliet Marillier, do qual também gostei bastante.

Depois deste livro pensei em ler Julia Quinn e a sua série Bridgerton, cujos 3 primeiros livros tinha adquirido, que não só me despertava a atenção como me parecia que era uma série leve o suficiente para acompanhar com o projeto que tinha em mãos. Li de seguida os 3 livros que tenho: "Crónicas de Paixão & Caprichos", "Peripécias do Coração" e "Amor & Enganos" e fiquei com muita vontade de ler o seguinte mas vou ter de esperar pois ainda não o tenho...


De facto não me enganei, a série Bridgerton é leve mas, ao mesmo tempo complexa e profundamente deliciosa. Não sendo uma obra-prima, são livros maravilhosos onde há romance e magia mas também onde problemas reais têm lugar.

Seguindo a onde de leituras mais leves, avancei para Mary Balogh e para as suas prequelas da série Bedwin: "Uma Noite de Amor" e "Um Verão Inesquecível". Foram duas leituras muito interessantes, livros que se lêem rapidamente, que são escritos de uma forma mais densa e adulta mas que são também deliciosamente humanos e até infantis, a génese deles está no que uma pessoa realmente é, especificamente as mulheres, numa sociedade aristocrática com regras muito rígidas.


Ainda havia tempo para ler pelo menos mais um livro mas estava tão cansada que acabou por não acontecer. De qualquer forma, neste mês li um total de 6 livros o que, para quem tinha lido apenas 3 no total dos 3 primeiros meses do ano, já é bastante. A ver vamos como corre o mês de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário