segunda-feira, 30 de junho de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas #6 - Desafios 9, 10 e 11


[Desafio 9]
Continuam a ler uma série quando apenas gostam do primeiro livro, sem o achar extraordinário? Ou são daquelas pessoas que têm sempre de ler todos os livros da série? Compram um livro de cada vez ou a série toda?

Em geral tenho de ler todos os livros de uma série mas se não gosto mesmo, acabo por parar. Ainda assim, quase sempre tento ler ainda o 2º livro e dar mais uma chance à série. 

Quanto à compra, depende, tento comprar junto para sair mais barato mas existem algumas séries que vou comprando à medida que vão saindo. Gosto é de ler tudo de seguida e, de vez em quando, sou apanhada de surpresa quando só descubro no final do livro que este faz parte de uma série/ trilogia e que não termina por ali...


[Desafio 10]
Pensem na série que estão a ler no momento…

1. Quantos livros já leram desta série?
Estou a ler a trilogia "Alera" e vou (ou ia, na 6ª-feira, quando saiu este desafio) a meio do 2º livro: "Alera - Tempos de Vingança".

2. Um ponto positivo da série
A construção hábil de várias personagens.

3. Um ponto negativo da série
A personagem principal não foi a melhor conseguida.


[Desafio 11]
Quais as séries de livros que já vos acompanharam em 2014? Já acabaram alguma este ano?

Este ano as minhas leituras, por acaso, têm andado bastante à volta das séries: li toda a série (que acabou por ser apenas trilogia) "As Crónicas de Bridei" de Juliet Marillier ("O Espelho Negro", "A Espada de Fortriu" e "O Poço das Sombras", li os 3 primeiros livros da série Bridgerton de Julia Quinn ("Crónicas de Paixão e Caprichos", "Peripécias do Coração" e "Amor & Enganos"), a saga Bedwin de Mary Balogh (as prequelas "Uma Noite de Amor" e "Um Verão Inesquecível") e da série mesmo "Ligeiramente Casados", "Quando o Cuco Chama" de Robert Galbraith (aka J. K. Rowling), da saga Cormoran Strike e para esta maratona iniciei a trilogia Alera (Alera - A Princesa herdeira, Alera - Tempos de Vingança e Alera - Sacrifício).

2 comentários:

  1. Boa noite,

    Comecei a ler a trilogia Alera, sem saber que o era e agora não consigo encontrar o segundo livro.

    Estaria disponível para vender o seu, caso ainda o tenha?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Equilibrista, grata pelo teu comentário. Não estava a pensar vender porém estou aberta a fazê-lo caso queiras os 3 livros pois não vou ficar com um trilogia incompleta. Diz-me se te interessa ou não, tudo certo em ambas as opções. Boas leituras

      Eliminar