segunda-feira, 30 de junho de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas #6 - Desafio 12, 13, 14 e balanço final

Grupo de Facebook Maratona Viagens (In)esperadas

[Desafio 12]
Escolhe uma personagem de uma série que já tenhas lido (diferente do livro que estás a ler actualmente). Imagina que ela entra no livro que estás a ler agora. O que é que ela poderia mudar na história?

Escolho Harry Potter da série com o mesmo nome. Ele poderia ter mudado o rumo da história, balanceando os seus poderes com o senhor da guerra do reino oposto, Cokyri, evitando a invasão do reino de Hytanica.


[Desafio 13]
Qual aquela série de livros que gostarias de ler mas que te intimida? Porquê?

Não tenho nenhuma série que me intimida. Não tenho problemas com autores nem com tamanhos de livros, a única questão que se põe para mim é que, quando já vi a série ou filme sobre o livro, por mais que ache que podia ser interessante ler os livros, perco a vontade porque já sei a história e como termina. Isso acontece-me com "O Senhor dos Anéis", "Os Pilares da Terra", "Um Mundo Sem Fim", etc. Já o contrário não me afecta, se ler 1º os livros posso perfeitamente ver a série ou filme que se baseia neles.


[Desafio 14] 
Pensa nas séries que já leste e escolhe (sem repetir séries):

- o teu protagonista masculino preferido - Harry Potter (adoro-o)
- a tua protagonista feminina preferida - Sorcha ("A Filha da Floresta" de Juliet Marillier - trilogia Sevenwaters);
- o teu vilão preferido -  Conde de Warwick (Saga "A Guerra dos Primos" de Philippa Gregory);
- o teu mundo preferido - "As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley (para não repetir o da Juliet) porque é um reino de mística e magia;
- o teu “elenco” de personagens preferido - "As Crónicas de Bridei" de Juliet Marillier pelos vários personagens bem construídos e pela sua ligação aos elementos da natureza.

(apetecia-me tanto escrever Harry Potter em quase tudo mas como não é para repetir, fica como está.)

Balanço final: 
"Alera - A Princesa Guerreira" - li todo o livro - 406 páginas
"Alera - Tempos de Vingança" - li todo o livro - 429 páginas
"Alera - Sacrifício" - no fim-de-semana não consegui ler pelo que não cheguei a começar este livro durante a maratona.

Total de 835 páginas lidas durante a maratona.

Sem comentários:

Enviar um comentário