terça-feira, 1 de julho de 2014

Dia das bibliotecas

Via RFM

Costumam ir a bibliotecas ou é algo que já esqueceram?

Eu costumava ir quando era mais nova, durante a escola preparatória, ia várias vezes por semana e foi a partir da requisição dos seus livros que li, por exemplo, alguns livros da série "O Diário Secreto de Adrian Mole" de Sue Towsend e que descobri alguns outros.

A chegada à faculdade afastou-me da literatura uma vez que tendo tantas leituras obrigatórias, a leitura deixou de ser um prazer para passar a ser uma obrigação. Passei a ler apenas alguns livros por ano (fora os relacionados com o curso) e limitei as minhas compras de livros quase na totalidade a uma ida por ano à Feira do Livro.

Os últimos anos têm sido um regresso à leitura mas nem tanto às bibliotecas talvez pela ideia de que não devem ter muitos lançamentos recentes, ideia que até pode ser errada, ou porque gosto de ter muitos dos meus livros na minha biblioteca.

De qualquer forma, uma biblioteca pode ser uma descoberta de mundos novos e, apesar de me ter afastado delas, só posso recomendar a sua visita e um dia voltar a fazê-lo também ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário