sábado, 26 de julho de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas #7 - Reading pause #2

Maratona Viagens (In)Esperadas #7 - Especial Verão - Bingo Literário
Grupo de Facebook Maratonas Literárias Viagen (In)Esperadas

Reading pause #2: Para algumas pessoas Verão é sinal de roadtrip. Que tal fazermos uma roadtrip literária? Escolhe 4 países que gostarias de visitar no Verão e um autor de cada um desses países que te desperte a curiosidade.


"O Fato Cinzento" de Andrea Camilleri
Itália - Andrea Camilleri
Estou com uma vontade enorme de fazer uma viagem por Itália: Roma, Florença, Veneza, Sicilia... conhecer as suas praias e tudo o que há para visitar... perdia-me um mês por lá, tivesse eu tempo e dinheiro para isso! Quanto ao autor que está acima, é um pouco batota pois não me lembrei de nenhum autor italiano que eu tivesse curiosidade para ler - gosto imenso de Sveva Casati Modignani, Penny Vincenzi e Nicky Pellegrino mas como são autoras que já li, não existe propriamente curiosidade. Assim, após alguma pesquisa por autores italianos, encontrei Andrea Camilleri e o seu "O Fato Cinzento" que me parece algo interessante mas longe do interesse que me despertam os restantes autores (se entretanto me lembrar de algum melhor, actualizarei o post).

Trilogia "A Idade dos Cinco" de Trudi Canavan
Trilogia "A Idade dos Cinco"

Austrália - Trudi Canavan
Gostaria de conhecer a Austrália, essa vontade cresceu imenso ao ver o "Masterchef Austrália" uma vez que me apercebi que é um país lindíssimo, tanto tem praia como campo e tem imensos locais giros para visitar. Quanto a Trudi Canavan, adquiri a sua trilogia "A Idade dos Cinco" e 2 livros da trilogia "O Mágico Negro". Tenho imensa curiosidade e penso começar pela trilogia completa... só ainda não cheguei lá.

Trilogia "O Mágico Negro" de Trudi Canavan
Trilogia "O Mágico Negro"


"O Estranho Caso Ford" de Donna Leon
EUA - Donna Leon
Gostaria de conhecer os EUA, começando por Nova Iorque, seguindo para Los Angeles e depois pela percorrer a área costeira. Quanto a autores, tive algumas dúvidas sobre qual escolher porque, neste momento, tenho dois que me despertam bastante o interesse. Acabei por escolher Donna Leon porque já leio sobre ela há algum tempo e, finalmente, decidi-me por adquirir um dos seus livros - "O Estranho Caso Ford" que está na minha lista de livros à espera de ser lidos.
"Retrato de Família" de Jojo Moyes
Inglaterra - Jojo Moyes
Adorava conhecer Inglaterra, nomeadamente a cidade de Londres, uma capital que já quero conhecer há bastante tempo mas que ainda não aconteceu. Escolhi a autora Jojo Moyes porque li muito bem sobre ela, o que me despertou a curiosidade e me levou a adquirir todos os livros que estão editados em Portugal (excepto o mais recente "O Olhar de Sophie") mas que, por qualquer motivo, ainda não li nenhum. Tenho um deles na lista para o bingo literário - "Retrato de Família" - vamos ver se é desta que me estreio com a autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário