sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Por Amor ou por Herança, Ruth Cardello - Opinião


Sinopse: Quando Stephan Andrade é avisado de que Nicole Corisi se encontra na empresa e lhe deseja falar, sente-se submergir num turbilhão de emoções. O que poderá ela querer, depois de tantos anos de afastamento? Será ele capaz de recebê-la justamente no momento em que se prepara para fechar um negócio que significará a ruína de Dominic Corisi, o irmão odiado de Nicole?

Stephan decide receber Nicole na esperança de acrescentar assim um travo pessoal à sua vendetta, só não contou que a paixão louca que no passado sentira por Nicole se pudesse reacender com tanta violência... Sofisticado e sensual, "Por Amor ou por Herança" vem dar continuidade à inebriante trama do romance de estreia desta autora bestseller - "Apaixonada por Um Milionário".

Opinião: A bela e magoada Nicole só que estar longe do seu irmão Dominic e arranjar uma forma de contornar o testamento do pai, para que o irmão não tome conta da empresa durante um ano... ela vai até recorrer ao maior rival do irmão e ao seu amor do passado, um passado que morreu precisamente porque Dominic traiu a família que Nicole já considerava sua.

Stephan não pensa há muito em Nicole... ou melhor, tenta não pensar. Mas a fotografia dela na noite que podia ter sido o início de toda a vida deles continua guardada na gaveta da sua secretária. É com os sentimentos tumultuados (por mais que queira que se pense o contrário) que Stephan vê o seu amor do passado entrar na sua sala e fazer-lhe a proposta mais louca que já ouviu... mas esta proposta é também uma óptima forma de vingança contra Dominic, acertando-lhe em cheio com uma traição de família... tal como ele acertou a sua.

É num misto de mentiras, raiva e amores escondidos (mas que o tempo não apagou) que se passa esta história. Profundamente comovente no retrato de uma jovem que se sentiu sem lar e encontrou em outra família precisamente o que procurava... até ao dia que se viu obrigada a abandoná-la. É também a história de um rapazinho que adorava a irmã mas não sabia como demonstrá-lo e tinha medo de a perder para sempre. E é a história de uma raiva crescente baseada numa mentira que era suposto ser algo bom para todos. Por vezes as mentiras têm o efeito exactamente oposto...

Há muito para ultrapassar para ficarem juntos e os primeiros passos terão de ser dados pelos próprios que terão de ultrapassar o passado para construir o futuro... a menos que uma nova traição os separe de vez.

Ruth Cardello traz-nos mais uma bela história que não pretende ser um livro extraordinário mas que é uma lição sobre mentiras, traições e a necessidade de uma família em que seja possível apoiar-mo-nos nos melhores e também nos piores momentos.
3,5*
Outros títulos da série Legacy:

Sem comentários:

Enviar um comentário