terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Embora - Sete anos entre o Norte e o Sul

Foi minha colega de faculdade e, acreditem, tem o dom da escrita e passou por experiências extraordinárias. Eu já garanti a minha cópia e estou ansiosa por lhe pegar.


Sinopse: Foi hesitante que respondeu ao apelo da vida para deixar a sua zona de conforto e conhecer novos lugares, falar outras línguas e fazer amigos de culturas que só conhecia de histórias que não eram suas.

Com então 21 anos, Débora Miranda inscreveu-se para estudar na antiga Alemanha de Leste durante cinco meses. Acabou por ficar um ano. Dali seguiu para a Alemanha ocidental, a Bélgica, a Suíça e o Reino Unido, com passagens pela Turquia, Argentina e Estados Unidos.

Este livro baseia-se nas histórias que Débora partilhou com família e amigos no seu blogue ao longo de mais de sete anos. Num olhar em permanente divisão entre o Norte e o Sul, acompanhamos um percurso de crescimento interior que aprende novas formas de encarar a vida em movimento.

Nesta viagem, ir é reconhecer o valor da luz de Lisboa enquanto se trata o local de destino como casa. Porque ir é também saber regressar.

Um livro para os que vão e vêm – e para os que vão pensando como seria se também fossem.

4 comentários:

  1. Parece ser super interessante, gostei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu seguia as aventuras dela e sei que escreve maravilhosamente. Estou ansiosa por ler o que tem a mais o livro ;)

      Eliminar
  2. Olá!!

    Gostei muito da sinopse! Adoro livros que falem de viagens e experiências em outros países! Fiquei curiosa.

    Beijinhos e boas leituras!

    http://jardimdemilhistorias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que vale a pena Isaura! E pode seguir um bocadinho da Débora aqui: https://www.facebook.com/debdiletante

      Eliminar