quarta-feira, 8 de abril de 2015

Leituras - Março de 2015

Este mês foi fraco em leituras, li apenas 2 livros e 1 conto. Se a quantidade deixou a desejar, a qualidade compensou largamente já que todos eles são livros fantásticos.

Comecei com o conto "Olhos de Vidro", um conto poderoso sobre a loucura de uma jovem actriz, perdida no meio de todas as suas personagens. Carina Rosa conseguiu, em apenas 20 páginas, ser mais profunda do que muitos livros, mais arrebatadora do que muitos best-sellers. O 1º conto que li e que me deixou sem fôlego. A autora mostrou que tem uma escrita poderosa e intensa e deixou-me com grandes expectativas em relação aos seus livros.


Seguiu-se o novo livro da Saga bridgerton "A Bela e o Vilão", não gosto do nome, não me parece que tenha muito a ver mas enfim... Quanto ao livro, Julia Quinn não sabe escrever mal. Gostei muito da Francesca e de acompanhar esta Bridgerton que não se encaixa tão bem na família ou, pelo menos, na parte de ser mais extrovertida, ela precisa do seu espaço e a sua mãe faz o possível para o respeitar. Gostei também bastante de Michael e de todas as suas fases. Vimos ainda forma diferentes de lidar com o luto, o que é também muito interessante. O que continuo a sentir é falta de mais família Bridgerton, mais brincadeira entre eles. Já o tinha sentido no livro anterior por isso considero que os 4 primeiros livros são os melhores. E estamos quase a despedir-nos dos Bridgerton, só nos faltam 2 livinhos... vão deixar saudades, sem dúvida.

Depois peguei em "Catarina de Aragão - A Princesa Determinada". Sabia que Philippa Gregory não ia desiludir mas o livro que encontrei pela frente foi muito melhor do que estava à espera. A história da princesa de Aragão, saída do calor de Espanha e dos belo jardins do Al-Ayama, forjada em campos de batalha, prendeu-me logo nas primeiras páginas. Confesso que nada sabia sobre esta mulher, apenas que foi morta para que o seu louco marido pudesse casar novamente. Esta princesa não pensa apenas em vestidos bonitos e em vassalos que se dobram à sua passagem, ela aprendeu desde o berço a ser a princesa de Gales e que uma princesa não chora nem baixa os braços e muito menos se abandona à loucura. Uma mulher impressionante, uma rainha guerreira para o seu rei menino. Este livro é também uma dura lição sobre educação, se este rei menino não estivesse habituado a ter tudo o que queria, talvez o seu reino estivesse sido mais seguro e a sua loucura não tivesse dizimado centenas...

5 comentários:

  1. Olá!
    Quero muito ler o A Bela e o Vilão. Mas primeiro, e se bem percebi, tenho que ler os livros anteriores a ele. Faz parte de uma saga, não é assim?

    Boas Leituras,
    Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana,
      sim, este livro faz parte da saga Bridgerton de Julia Quinn. Este livro lê-se bem sozinho mas há detalhes que ficas a saber se leres este primeiro e perde alguma piada. De qualquer forma, este é o que se lê melhor sozinho.

      Mas tenta a saga, eu estou apaixonada pelos Bridgerton, especialmente pelos 4 primeiros livros onde aparece mais a família, adoro a dinâmica deles. Deixo o link para a minha opinião do 1º livro "Crónica de Paixões & Caprichos": http://leituras-do-instante.blogspot.pt/2014/04/paixoes-caprichos-julia-quinn.html e lá tens o link para os restantes (só ainda não fiz a opinião do 5º e deste que é o 6).

      És bem capaz de te apaixonar pela saga!

      Bjs e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá :)
    Tenho curiosidade em ler livros das 3 autoras!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      acho que a tua curiosidade vai ser certeira! Da Julia Quinn adoro a saga Bridgerton, Philippa Gregory é magistral com romances

      Boas leituras ;) Se leres, depois diz-me o que achaste. Bjs

      Eliminar
    2. E o conto da Carina Rosa é poderoso, deixou-me expectativas altas para os livros dela ;)

      Eliminar