terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Há um português no reino... #15

... da ilustração literária em Espanha.

Chama-se Tiago Silva e trabalha há 2 anos no projecto do remake das capas espanholas dos livros da saga Harry Potter.

Harry Potter e a Câmara dos Segredos, edição espanhola com ilustração de Tiago Silva Harry Potter e a Pedra Filosofal, edição espanhola com ilustração de Tiago Silva

A fase de produção durou um ano, "desde os esboços iniciais, as aprovações da autora, do agente e da editora, até as ilustrações finais" e o ilustrador não pôde revelar mais cedo o projecto devido a cláusulas contratuais.

4 comentários:

  1. Olá!

    Que capas tão bonitas! Ainda não li Harry Potter e queria começar a fazer a colecção. Esta edição não está à venda em Portugal, pois não?

    Obrigada.

    Beijinhos e boas leituras

    http://jardimdemilhistorias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,
      é verdade, são muito bonitas! Não estão è venda em Portugal pois é a edição espanhola... quando muito pode´encontrar na Amazon Espanha mas será o livro em espanhol.

      Eu tenho a edição original mas, se não a tivesse, investia certamente na edição comemorativa dos 15 anos de Harry Potter que foi lançada recentemente pela Editorial Presença e que não só têm capas super giras como as suas lombadas juntas formam o Castelo de Hogwarts: http://leituras-do-instante.blogspot.pt/2014/11/15-anos-de-harry-potter-edicao.html

      Eliminar