segunda-feira, 23 de março de 2015

Autores Portugueses: Carina Portugal

Carina Portugal é uma jovem autora portuguesa, com vários contos publicados. Dela li apenas, até hoje, o conto "Coração de Corda" e valeu bem a pena.


Faz parte do Fanthasy & Co, contos de Fantasia e FC, espaço em que se podem conhecer não só os contos da Carina Portugal como também de outros autores portugueses.

A autora tem disponível no Smashwords 6 das suas obras, colectâneas de poemas ou contos, cujas sinopses deixo abaixo. Fica ainda a informação de "A Ponte das Almas Negras", o seu conto mais recente, que se encontra disponível no site Fanthasy & Co:



"A Ponte das Almas Negras"

Durante mais de um século, Rouco manteve a sua guarda, sob a ponte de uma antiga vila. Algo negro habita-a, escondido entre as pedras degradadas e os líquenes, aguardando a chave da sua libertação. A pequena Aurora, apesar de cega, é a única que tem o dom de as conseguir ver. Contudo essa dádiva é também uma maldição que a persegue.

Publicado a Dezembro de 2014



"O Engenho dos Sonhos"

Esta é uma antologia onde se pode passear pela imaginação e por novos e antigos mundos, conhecer personagens que nos levam mais além e partir à descoberta do desconhecido. Há quem já tenha lido alguns destes contos, contudo fica o convite para lerem os que estão por conhecer.

Publicado a Setembro de 2014



"Coração de Corda"

Um sorriso doce pode esconder o segredo mais obscuro. Philip Reeve é um artesão reconhecido e Angelique uma frágil bailarina francesa que, no Teatro Dark Forest, o encantou com a sua arte. Quando a dama o visita na loja de brinquedos, Philip não consegue esquecer a cena presenciada nos bastidores, nem o medo que vê nela. Contudo, é incapaz de imaginar a magnitude da tempestade que se adivinha.

Publicado a Dezembro de 2013



"Duas Gotas de Sangue e Um Corpo para a Eternidade"

Em pleno séc. XVI, a Inquisição lavra as terras de Inglaterra. Numa aldeia remota, um inocente amarrado à fogueira amaldiçoa todos aqueles que o condenaram à morte. As suas palavras acordam os espíritos da Natureza, e as gémeas Alaina e Leanora pressentem-no. Contudo, o que poderão fazer duas curandeiras para os deter? Além disso, ambas escondem um segredo que as poderá matar ‒ o seu próprio amor.

Publicado a Novembro de 2013



"Poesia Dispersa - Vol I"

O primeiro volume de dois, onde poderá ser encontrado um conjunto de 40 poemas que o Tempo reuniu ao longo dos anos.

Publicado a Maio de 2013



"Poesia Dispersa - Vol II"

Depois do primeiro volume, eis que surge o segundo, composto por um conjunto de 39 poemas onde o Mar é um tema que muitos versos abordam, envolvendo-nos nos seus mistérios e profundezas.

Publicado a Março de 2014

Poesia Dispersa, V. III

Quarenta poemas, escritos ao longo de pouco mais de um ano. Uma poesia de sentidos e emoções, de introspecção e crítica, mas que apela também à Natureza, e a que o leitor observe e sinta os seus meandros.

Publicado a Março de 2015 (em Comemoração do Dia Mundial da Poesia)

Sem comentários:

Enviar um comentário