terça-feira, 7 de abril de 2015

Autores Portugueses: Luís Miguel Rocha

Luís Miguel Rocha é um autor best-seller, com livros publicados em várias línguas. O autor, nascido no Porto e criado em Viana do Castelo, morreu no passado dia 26 de Março, com apenas 39 anos.


Do autor li apenas "A Filha do Papa" e não fiquei a adorar a sua escrita, nem a história do livro, embora reconheça que tem o seu valor. O livro indicado faz parte da saga "Vaticano" com quatro livros bastante conhecidos. Ficam as suas sinopses:

29 de Setembro de 1978.
O mundo acorda com a chocante notícia da morte do Papa João Paulo I, eleito há apenas trinta e três dias. O Vaticano declara que Sua Santidade morreu de causas desconhecidas e que o corpo será embalsamado dentro de vinte e quatro horas, impossibilitando qualquer autópsia...

2006. A jornalista Sarah Monteiro recebe na caixa de correio um envelope com uma lista de nomes que não conhece e uma mensagem codificada. Inicialmente, Sarah fica apenas confusa, mas depois de a sua casa ser assaltada percebe que aquela lista a coloca em perigo.

O conteúdo do envelope revela um mundo de corrupção que a jornalista nunca imaginara e ajuda a descobrir a verdade sobre a misteriosa morte de João Paulo I. 
Arrastada para uma realidade em que mercenários implacáveis, políticos corruptos e membros da Igreja conspiram com o mesmo propósito, Sarah terá de escolher entre contar ao mundo a verdade ou salvar a sua própria vida.




A conspiração adensa-se e ganha contornos internacionais...

Sarah Monteiro, conjuntamente com o Padre Rafael, protagonistas do livro O Último Papa continuam a sua busca pela verdade e descobrem que ela nem sempre é útil. Pelo menos não o foi para João Paulo II.

«Bala Santa» é um thriller que revela aspectos até agora desconhecidos e perturbadores sobre o pontificado do Papa mais amado da história.«Nenhuma bala pode matar se essa não for a Sua vontade» (Irmã Lúcia numa carta a João Paulo II). Toda a verdade sobre o atentado ao Papa mais amado da História. «Estou a escrever um livro no qual direi toda a verdade. Até agora contei cinquenta histórias diferentes, mas são todas falsas.» (Ali Agca, turco que disparou sobre o Papa João Paulo II).


Será que Jesus foi mesmo crucificado?
Terá tudo acontecido como a Bíblia descreve?

Na noite da sua eleição para o Trono de São Pedro, o Papa Bento XVI, como todos os seus antecessores, tem de ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História - a Mentira Sagrada.
Em Londres, um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita contém informações sobre esse segredo. Se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo uma verdade chocante.
Rafael, um agente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho... e descobre algo que pode abalar não só a sua fé mas também os pilares da Igreja Católica.

Que segredos guardará o Papa? E que verdade esconde o misterioso Evangelho?

Será o antissemitismo a verdadeira razão para o Papa Pio XII não ter sido beatificado?

Quando Niklas, um jovem padre, é raptado, ninguém imagina que esse acontecimento é apenas o início de uma grande conspiração que tem como objetivo acabar com um dos segredos mais bem guardados do Vaticano - a filha do Papa Pio XII. Rafael, um agente da Santa Sé fiel à sua Igreja e à sua fé, tem como missão descobrir quem se esconde por detrás de todos os crimes que se sucedem e evitar a todo o custo que algo aconteça à filha do Papa.

Conseguirá Rafael ser uma vez mais bem-sucedido? Ou desta vez a Igreja Católica não será poupada?
Outras obras do autor e o site oficial de Luís Miguel Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário