segunda-feira, 29 de junho de 2015

Novidades que gostava de ter na estante - Julho 2015

Ligeiramente Tentador - Mary Balogh
Lançamento previsto: 14 de Julho

Vingança. É essa a palavra que paira na mente de Gervase Ashford, conde de Rosthorn, ao conhecer a bela Lady Morgan Bedwyn. Em circunstâncias normais, o jovem aristocrata não lhe teria dispensado mais do que um breve olhar de apreciação. Mas esta é uma situação em tudo excecional pois Morgan é irmã do seu pior inimigo. Na cabeça de Gervase começa a delinear-se um plano ligeiramente tentador…

Liberdade. À boa maneira da família Bedwyn, é esse o desejo de Lady Morgan. Há muito que a jovem acalenta o sonho de casar por amor, e está tudo menos disposta a ser um peão no jogo do conde.
Mais, ela está decidida a mostrar-lhe que se meteu com a pessoa errada. Mas quando dá por si perdida em plena batalha de Waterloo, é em Gervase que encontra o tão desejado ombro amigo.

Para o conde, a situação revela-se perfeita. Entre ele e a realização do seu plano, existe apenas um obstáculo: a voluntariosa, obstinada e irresistível Morgan Bedwyn.

O Lago dos Sonhos - Juliet Marillier
Lançamento previsto: 1 de Julho

Um livro intenso que tem como pano de fundo a Irlanda medieval. Voltando ao registo dos seus primeiros livros, a autora constrói uma trama intricada, sempre acompanhada dos mistérios celtas, que não deixará os leitores indiferentes.

Em troca de ajuda para escapar a um longo e injusto encarceramento, a amarga curandeira mágica Blackthorn... terá de cumprir, durante sete anos, a promessa que fez ao seu libertador Grimm: aceder a todos os pedidos de socorro que lhe forem dirigidos.


Mistério na Cornualha - Liz Fenwick
Lançamento previsto: 14 de Julho

Há um velho ditado na Cornualha: «Salva um desconhecido do mar e num inimigo ele se vai transformar...»

Quando a avó fica demasiado frágil para viver sozinha, Gabriella Blythe muda-se para a pequena e remota cabana em Frenchman’s Creek onde a sua avó reside há várias décadas. Outrora uma artista consagrada, os dias de Jaunty estão a chegar ao fim, mas ela ainda é assombrada por acontecimentos do seu passado, especialmente pelo naufrágio do Lancasteria durante a guerra.

Tudo corre bem até que um belo desconhecido chega durante uma tempestade, em busca de ajuda.
Fin recebeu um legado de família: uma aguarela delicada de um barco à vela que o conduz àquela bela zona da Cornualha. Quando Fin começa a desvendar as pistas do quadro, é atraído para as vidas de Gabe e Jaunty, desvendando uma notável história de identidades trocadas e de traição…

No seu delicioso novo livro, Liz Fenwick tece uma história de romance e intriga passada na bela costa da Cornualha.
Sem Regras - John Sandford
Lançamento previsto: 3 de Julho

O assassino era inteligente. Era membro da Ordem dos Advogados.

Deduzia regras com base numa análise profissional de casos reais: Nunca mates alguém que conheces. Nunca tenhas um motivo. Nunca sigas um padrão identificável. Nunca andes com uma arma depois de ter sido usada. Cuidado para não deixares indícios físicos.

Havia mais. Integrava-as num desafio. Era louco, claro…


Aconteceu no Verão - Beatriz Williams
Lançamento previsto: 21 de Julho

1938. A jovem Lily Dane está de regresso a Seaview, a estância balnear onde passou todos os verões da sua vida até ao fatídico ano em que o seu coração foi despedaçado. O que mais deseja agora é descansar à beira-mar e esquecer a mágoa provocada pelo chocante casamento de Nick (o seu grande amor) e Budgie (a sua melhor amiga).

Lily não podia ter previsto que o casal estivesse igualmente de volta. A exuberante Budgie põe rapidamente a elite de Seaview em alvoroço. Ninguém escapa ao seu magnetismo, exceto (estranhamente) o próprio marido. Sob um sol tórrido, os dias de Lily são feitos de desejos reprimidos e desencontros intencionais. 
Mas as noites, longas e sufocantes, despertam memórias incómodas e desenterram verdades inconfessáveis. E não apenas as suas…

Torna-se evidente que os anos de separação não enfraqueceram os sentimentos entre Lily e Nick. Que enigma está então na origem da sua brutal separação? O que é que o tempo esconde? Alheios ao que os rodeia, Lily, Budgie e Nick compõem um triângulo amoroso sobre o qual paira uma nuvem negra, uma inesperada força da Natureza que alterará o rumo das suas vidas para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário