terça-feira, 30 de junho de 2015

[Top Ten Tuesday] Os melhores livros que li em 2015


O tema desta semana é os 10 melhores que li até agora em 2015.

Ficam as minhas preferências:

1. "Catarina de Aragão - A Princesa Determinada" (Saga Tudor #1) - Philippa Gregory
2. "Ligeiramente Escandalosa" (Saga Bedwyn #3) - Mary Balogh
3.Herdeira das Sombras" (Saga As Jóias Negras #2) - Anne Bishop
4. "Rainha das Trevas" (Saga As Jóias Negras #3)- Anne Bishop
5. "O Principezinho" - Antoine de Saint-Exupéry
6. "A Última Feiticeira" (A Saga das Pedras Mágicas #1) - Sandra Carvalho
7. "Lágrimas do Sol e da Lua" (A Saga das Pedras Mágicas #3) - Sandra Carvalho
8. "Um Rumor muito Inconveniente" - Emma Wildes
9. "Olhos de Vidro" (conto) - Carina Rosa
10. "A Família Sogliano" - Sveva Casati Modignani

"Catarina de Aragão" foi o melhor livro do ano, até agora, muito culpa da sua protagonista fantástica, a par da mestria de Philippa Gregory no romance histórico. "Ligeiramente Escandalosa" foi o doce do ano, um livro muito melhor do que esperava, absolutamente imperdível! Os livros da saga "As Jóias Negras" de Anne Bishop tinham de estar nesta lista pois foram uma fantástica introdução num mundo do fantástico completamente diferente do que conhecia e, ao mesmo tempo, absolutamente viciantes. "O Principezinho" é um eterno clássico e tem muitas verdades e ensinamentos sobre o ser humano, devia ser lido por todas as pessoas e relido em diferentes faixas etárias pois encontramos sempre mais alguma coisa a retirar desta história. 

Os livros da Sandra Carvalho com a sua "A Saga das Pedras Mágicas" tinham também de figurar na lista pois a Sandra conseguiu um óptimo trabalho, queremos saber sempre mais. Destaco o 1º livro e a ligação que a autora conseguiu que eu tivesse à personagem principal. Da Emma Wildes, escolhi o livro 2 da saga Whispers of Sandal que é uma série divertida e inteligente, com um travo de espiões/ investigações que vale a pena ler.  Destaco ainda um conto (algo surpreendente para quem nem sequer gosta muito de contos) porque estas 8 páginas são um murro no estômago e têm mais essência do que muitos livros, a Carina Rosa é uma autora a seguir. Por último destaco o livro da Sveva Casati Modignani que li este ano e que adorei. 

A rubrica, [Top Ten Tuesday] é uma rubrica semana original do blogue The Broke and the Bookish, que todas as semanas publica uma lista com um top 10 temático.

Sem comentários:

Enviar um comentário