Lançamento: 1 de Julho
A nova saga de Juliet Marillier "Blackthorn & Grimm" chega,
finalmente, a Portugal com a publicação do 1º livro: "O Lago dos Sonhos".
Juliet é uma das minhas autoras preferidas
por isso estou ansiosa por ter este livro nas minhas mãos.
finalmente, a Portugal com a publicação do 1º livro: "O Lago dos Sonhos".
Juliet é uma das minhas autoras preferidas
por isso estou ansiosa por ter este livro nas minhas mãos.
A capa foi mantida do original e é fantástica, completamente em linha com os mundos de Juliet e o destaque para a protagonista. Uma óptima aposta, certamente.
Sinopse: Um livro intenso que tem como pano de fundo a Irlanda medieval. Voltando ao registo dos seus primeiros livros, a autora constrói uma trama intricada, sempre acompanhada dos mistérios celtas, que não deixará os leitores indiferentes.
Em troca de ajuda para escapar a um longo e injusto encarceramento, a amarga curandeira mágica Blackthorn... terá de cumprir, durante sete anos, a promessa que fez ao seu libertador: aceder a todos os pedidos de socorro que lhe forem dirigidos.
Oran, príncipe herdeiro do trono de Dalriada, esperou com ansiedade a chegada da sua noiva, Lady Flidais. Conhece-a apenas por via de um retrato e da poética correspondência que trocaram entre si e que um dia o convenceu de que Flidais era o seu verdadeiro amor.
Oran descobre, porém, que as cartas também mentem, pois, embora igual em aparência à imagem no retrato, a sua noiva vem a revelar-se uma mulher muito diferente da criatura sensível e sonhadora que escreveu aquelas cartas.
Nas vésperas do seu casamento, o príncipe não vê saída para a o seu dilema. Mas corre o rumor de que Blackthorn possui um dom extraordinário para a resolução de problemas espinhosos, e ele pede a sua ajuda.
Para salvar Oran das suas insidiosas núpcias, Blackthorn e Grim vão precisar de todos os seus recursos: coragem, engenho, astúcia e talvez até um pouco de magia.
Sem comentários:
Enviar um comentário