quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Autores Portugueses: Carina Rosa

Carina Rosa nasceu em Lisboa e vive no Algarve, na cidade de Loulé. Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve, tendo trabalhado na área, Aos 18 anos, integrou a Selecção Nacional de Trampolins e Desportos Acrobáticos, trabalhando hoje como técnica de Ginástica Acrobática.

Carina Rosa

A autora publicou o seu 1º livro "Intruso", seguido de "As Gotas de Um Beijo" mas foi "A Sombra de Um Passado", publicado exclusivamente em formato ewook pela editora Coolbooks que a tornou uma escritora a seguir. Carina escreveu ainda os contos "Olhos de Vidro", dos melhores textos que li (e tem apenas 27 páginas!), e "A Rapariga do Lago". Tem, neste momento, o livro "O Escultor" por publicar. Conhece as sinopses:

Amanda vive num teatro desde os seus 15 anos de idade e é uma das actrizes mais promissoras da companhia. Ansiosa por esquecer os tempos em que vivia, abandonada, num orfanato, prende-se às personagens que interpreta em cima do palco e é levada à loucura, num apregoar de paz e de liberdade de espírito de uma alma atormentada.

Um conto sobre a linha ténue entre a loucura e a sanidade, onde assistimos às várias facetas do ser-humano e os motivos que levam alguém a perder-se de si mesmo.
Luísa é uma adolescente introvertida, dividida entre a paixão que sente pela arte e a carreira em medicina que os pais sonham para ela. Atormentada pela ideia de que partirá, em breve, para Praga, passa os seus dias a desenhar, inspirada pela música de um violino.
Luísa está curiosa quanto à identidade do violinista que a inspira, mas o seu interesse parece redobrar quando conhece Luís.

Ele é inesperado: vive isolado dentro da música que toca, escondendo-se do seu passado trágico e de um mundo preconceituoso. Os seus destinos vão unir-se na solidão e no amor à arte. E é ao som dos acordes do violino e por detrás de folhas de papel em branco que os dois vão viver uma paixão improvável.

Uma novela sobre o primeiro amor, o preconceito e o talento, bem como a importância da carreira e das escolhas que fazemos.
 
Sara é uma mulher deprimida e atormentada por um passado trágico. A casa que outrora pensara ser um refúgio contra as lembranças de uma vida que desejava esquecer, é agora um antro de sombras que a perseguem.O reencontro com Martim, um rosto que lhe é de alguma forma familiar, de um passado longínquo, provoca-lhe uma avalanche de sentimentos que poderão mudar a sua vida para sempre. Mas o passado nunca poderá ser apagado e Sara vê-se obrigada a tomar decisões que podem fazer a derradeira diferença ente a vida e a morte.

Poderá Martim salvá-la de uma realidade que foge ao seu alcance? Ou poderá afundá-la ainda mais naquele poço sem fundo, em que não há saída possível, senão a morte?



Desde que o seu casamento de vinte anos terminou, David é um homem solitário. É no stand de automóveis que dirige que afoga as memórias do passado e a solidão do presente. Afastado de casa e dos filhos, é obrigado a gerir sozinho as acções e as escolhas que fez ao longo da vida, nas quais Diana, uma amiga de infância que considera irmã, tem um papel fundamental. Diana é o seu porto de abrigo e o seu braço direito, mas foi mais do que isso durante o seu casamento agora destruído.

A afinidade entre David e Diana, também divorciada, é quebrada pela chegada de uma mulher ruiva que revela muito pouco de si própria. Laura é atraente e misteriosa, e a atracção entre si e David é mútua e intensa. Será ela a mulher doce e simples que aparenta ser? Entre a joalharia e o stand, passa a alternar-se a languidez dos dias com a turbulência das noites e David acaba por se embrenhar num mundo perigoso de segredos, mentiras e traições. Dividido entre duas mulheres, estará David a encaminhar-se para o fundo do abismo?




Conseguirá o verdadeiro amor apagar uma grande paixão?
Clara e Santiago vivem um casamento feliz e juntos planeiam construir um palácio de sonho para viverem com a filha. Mas quando, numa concentração de motas, Clara reencontra o homem que quase destruiu a sua vida, o passado mistura-se com o presente e a sua felicidade ao lado de Santiago é ameaçada. Hugo regressa após dez anos na prisão e Clara sabe que ele quererá vingança por ter sido abandonado e por tudo o que ela construiu na sua ausência. As inseguranças da menina inocente que foi um dia regressam e, com elas, a culpa e o sentimento doentio que nutriu em tempos por Hugo.

A sombra de um passado é uma história de amor, de sonhos e de perdas que nos leva ao mundo do crime, das drogas e da discriminação racial. Um tributo à família, aos que amam e sabem amar-se e à felicidade nas pequenas coisas.

"O Escultor"

“Alice ergueu a caixa do móvel e os seus dedos tremeram. Abriu-a e o pano de veludo começou a agitar-se por cima dos membros decepados de uma qualquer jovem morena”.

Mariana Esteves é uma galerista de sucesso. A sua vida parece correr como sempre desejou, até que, no final de uma exposição de arte, recebe um bilhete anónimo, assinado por O Escultor. As palavras implícitas no papel são claras ameaças a si e à sua companheira de casa, Alice. A par disso, Pedro Santana, também artista, seu amigo e director da galeria que dirige, torna-se ciumento e acaba por ter comportamentos estranhos em relação a ela. E um dia, ao chegar a casa, a sua vida desaba. Alice desapareceu.
André, um jovem agente da PJ, investigador criminal, fica encarregue do caso. Para Mariana, ele é apenas um agente e um homem atraente a quem deve esconder o seu maior segredo. Para André, ela é uma mulher fria, a quem jura arrancar a verdade. Entre bilhetes anónimos, perseguições e um homem ligado à arte, Mariana e André percorrem um caminho perigoso, do qual poderá não existir regresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário