segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Leituras - Agosto de 2015

Em Agosto li 7 livros embora 2 deles, na sua publicação original, fossem apenas um. Pequenas coisas que a ASA considera que podemos pagar a dobrar... enfim. Foi um mês de terminar "A Saga das Pedras Mágicas" e de descobrir duas novas autoras.

"Uma Condessa Respeitável" de Lecia Cornwall foi o livro com que comecei o mês de Agosto e foi também a minha estreia com a autora que considero ter sido agradável. "Algo Maravilhoso" de Judith McNaught foi o livro que fechou as leituras do mês, foi também uma estreia com a autora e foi um livro verdadeiramente... maravilhoso! Um livro que aconselho.


Seguiram-se os últimos 3 livros de "A Saga das Pedras Mágicas" de Sandra Carvalho. "A Sacerdotisa dos Penhascos", um livro algo fraco, "O Filho do Dragão", um livro interessante e que podia ter o anterior como capítulos iniciais e o tão esperado final com "Sombras da Noite Branca". Apesar dos livros serem bons e a saga interessante, parece-me que foi demasiado longa, tinha ficado óptima com os primeiros 2 livros ou até com os 5 livros iniciais (ainda que os 3 últimos deste lote pudessem ter sido reduzidos a 2).


Li ainda "Tatiana" e "Alexander" de Paullina Simons. O 1º traz-nos a escrita maravilhosa de Paullina Simons mas é um livro muito introspectivo, que vive dos pensamentos das personagens e que não me prendeu como o 1º livro da saga "O Grande Amor da Minha Vida". Com "Alexander", voltei a ler esta autora com a mesma paixão que tinha experimentado antes, uma história crua, dura mas cheia de sentimentos.


Li então um total de 7 livros durante o mês de Agosto. Destaco "Algo Maravilhoso", não estava à espera que fosse tão bom e o pequeno "Alexander" embora não possa esquecer que este livro, no original, está junto com o anterior, o que não aconteceu em Portugal e foi claramente uma estratégia para ir buscar ao leitor o dobro do dinheiro. No entanto, as pessoas não são parvas e várias mostraram a sua indignação perante esta atitude da editora.

2 comentários:

  1. Ando curiosa com a Saga das Pedras Mágicas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A saga vale a pena embora dois livros para mim pudessem ter sido apenas parte dos seguintes ;)
      De qualquer forma, é uma boa saga e de uma autora portuguesa!

      Eliminar