terça-feira, 13 de outubro de 2015

[Top Ten Tuesday] Duos de autores que eu juntava


O tema desta semana é os 10 duos de autores que eu juntava para escreverem um livro. Podemos ainda acrescentar que género de livro poderiam escolher.

1. Juliet Marillier e Lesley Pearse - As minhas autoras favoritas, uma do género fantástico e a outra de romances com muita fibra. De certeza que sairia dali uma história forte!

2. Philippa Gregory e Niccky Pellegrino - Com os sabores de Itália de Nicky Pellegrino e a pesquisa histórica e livros fortes de Philippa Gregory, de certeza teríamos um delicioso livros sobre um período interessante da história italiana... e há tantos!

3. Penny Vincenzi e Sveva Casati Modignani - As duas escrevem sobre mulheres fortes. Acredito que este duo nos trouxesse uma elegante história cheia de força.

4. Anne Bishop e José Rodrigues dos Santos - uma mistura estranha, não? De qualquer forma, entre a pesquisa histórica do autor (deixe-mo-nos de física e de perseguições absurdas, pode ser?) e o imaginário fantástico de Bishop, sairia dali um livro brilhante... se o autor fosse humilde para aprender um pouco com ela e deixar o livro ser impregnado pela magia de Bishop.

5. Mary Balogh e Julia Quinn - acho que este duo não é nada inesperado. Com as maravilhosas sagas Bedwyn e Bridgerton escritas por cada uma delas, de certeza que um livro a quatro mãos seria interessante

6. Elizabeth Adler e John Verdon - Com a mestria de John Verdon e a queda para férias e locais interessante de Elizabeth Adler, um livro dos dois poderia ser interessante.

7. Debbie Macomber e Stephanie Perkins - Talvez seja um pouco estranho juntar uma autora YA mas vejo nos livros dela alguma magia e magia é também o que Debbie Macomber fez no livro "A Estalagem de Rose Harbor". Creio que a Stephanie poderia ser beneficiada com a maior experiência da Debbie e esta com a beleza da simplicidade de histórias adolescentes. Quem sabe o que sairia daqui?

8. Madeline Hunter e Dan Brown - Entre o erotismo romântico da autora e os thrillers do autor, talvez se conseguisse um meio termo interessante.

9. Cayla Kluver e Sandra Carvalho - A 1ª trouxe-nos uma trilogia interessante a a 2ª uma história do fantástico, muito boa, mas demasiado longa. Seria interessante ver um trabalho a 4 mãos.

10. Nora Roberts de Nicholas Sparks - 2 dos autores mais lidos da actualidade a escrever um livro em conjunto? A ideia, pelo menos, é interessante!

A rubrica, [Top Ten Tuesday] é uma rubrica semana original do blogue The Broke and the Bookish, que todas as semanas publica uma lista com um top 10 temático.

Sem comentários:

Enviar um comentário