segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

As surpresas de 2015

As maiores surpresas literárias deste ano foram 8 livros, incluindo o pequeno conto "Olhos de Vidro" de Carina Rosa, um formato que nem aprecio muito mas são 12 páginas brutalmente espectaculares e intensas. Uma história fantástica. Por outro lado, lancei-me num thriller com crime à mistura, e crime não é dos géneros que mais aprecio, mas John Verdon conquistou-me com a inteligente manta de informações e raciocínio de que é pautado o livro "Pensa num Núm3ro". Um livro tão bom que fui logo à procura do seguinte.


Philippa Gregory também me surpreendeu com a força de "Catarina de Aragão - A Princesa Determinada", um livro que sabia que só podia ser bom mas que se revelou ser muito melhor do que eu pensava. Só posso dizer que adorei. Uma grande protagonista, uma história interessante, uma escrita intrigante, tudo o que gosto num bom livro. Destaque ainda para o murro no estômago que é o livro "O que Ela deixou para Trás" de Ellen Marie Wiseman, a capa engana e leva-nos a pensar em algo doce, um romance talvez, mas o livro é de uma brutalidade atroz e de uma qualidade inegável.


Emma Wildes também me surpreendeu com a saga Whispers of Scandal com os dois livros publicados até agora por cá "Uma Noite ao Luar" (#1)  e "Um Rumor muito Inconveniente" (#2). São livros que fogem um pouco ao erotismo mais fácil de alguns dos livros da autora e que dão um ângulo interessante à história com um cavalheiro nobre que é também detective. A sua relação com a mulher também se desenvolve ao longo dos dois livros e é interessante acompanhá-la. Não estava à espera de gostar tanto destes livros!


Mary Balogh também me surpreendeu com o delicioso "Ligeiramente Escandalosa", um livro muito melhor do que estava à espera, embora soubesse que o livro da Freya tinha de ser muito bom! Por último, o livro "Algo Maravilhoso" de Judith McNaught também me surpreendeu por ser tão bom, ainda que num segmento leve, mas a história deixou marca e boas lembranças.


Estes não são os livros que mais gostei em 2015 mas sim aqueles que me surpreenderam pela positiva. Para conhecerem o meu top de 2015, deixo o post correspondente.

2 comentários:

  1. Tenho o Olhos de Vidro por ler há imenso tempo!
    Um que fiquei com vontade de ler e que vai para a wish é o Pensa Num Número :D Parece muitoooo o meu estilo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Femme, o "Olhos de Vidro" vale mesmo a pena, é fantástica e é tão curtinho que lês num instante. O 2pensa num Número" também é muito bom, recomendo ambos!

      Bjs

      Eliminar